COPA DO NORDESTE

 Náutico também se classifica nos pênaltis


O Tinbu empatou o jogo e levou a melhor nas penalidades (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

 Como o Sport terça-feira, no Rei Pelé, no duelo com o CSA, o Náutico assegurou numa eletrizante disputa de pênaltis contra o Botafogo-PB, sua presença nas semifinais da Copa do Nordeste, tendo o Fortaleza por adversário.

O Rubro-Negro espera o confronto Ceará x CRB nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, para saber quem vai enfrentar.

A presença do Náutico, campeão, e do Sport, vice-campeão, entre os quatro semifinalistas é um fato positivo num momento em que o futebol pernambucano luta para sair do marasmo em que mergulhou.

A CLASSIFICAÇÃO ALVIRRUBRA

O Timbu obteve sua vaga nesta quarta-feira (23) numa noite chuvosa em João Pessoa. Incentivado por um bom número de torcedores que se deslocaram do Recife para João Pessoa, o time dos Aflitos após empatar com o Botafogo-PB por 1 x 1 no tempo normal, levou a melhor na cobrança de penalidades máximas por 4 x 3.

As equipes adotaram uma postura mais cautelosa no início da primeira etapa. O Belo foi quem teve a primeira oportunidade da partida, quando aos 26 minutos, Leilson cobrou uma falta próxima à área com força e a bola saiu sobre a meta de Lucas Perri.

Na reta final, o Timbu cresceu no jogo. Na altura dos 33, Jean Carlos cobrou falta com força e o arqueiro Luis Carlos defendeu. O  ‘maestro’ alvirrubro novamente levou perigo aos 41, em finalização no cantinho, que o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa para evitar o gol.

No segundo tempo, o Belo voltou mais ofensivo. Na altura dos 13 minutos, Richard Franco, do Náutico, foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta. Na cobrança, Alessandro botou a bola na rede, mas com intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

O Botafogo seguiu pressionando e abriu o placar aos 26: Gustavo Coutinho serviu Leilson e o atacante, na área, apenas desviou para o fundo do gol. No entanto, mesmo com a inferioridade numérica, o Timbu buscou o empate, aos 45, em cobrança de falta de Júnior Tavares que desviou na barreira, entrou e levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Pedro Victor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares converteram para o Náutico e Juninho Carpina desperdiçou seu chute; o Belo chutou uma bola para fora e Lucas Perri defendeu uma penalidade. Assim, o alvirrubro pernambucano venceu a disputa por  4 a 3.

 Foto: Guilherme Drovas-Botafogo-PB

 

Comentários