COPA DO NORDESTE

Pela primeira vez, Sport e Fortaleza numa final


 

o chileno Búfalo, foi o homem do jogo (Foto: Anderson Stevens-Sport)

O Fortaleza eliminou o Náutico sábado (26) ao derrotar o campeão pernambucano por 2 x 0, na Arena Castelão, e ficou aguardando o encontro do domingo (27) entre Sport e CRB para saber quem vai enfrentar na decisão da Copa do Nordeste de 2022. O vice-campeão pernambucano se impôs ao alvirrubro alagoano, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 3 x 1 e vai encarar o Tricolor do Pici, proclamado melhor time da competição.

A decisão do chamado Nordestão será em dois jogos, quinta-feira (31), 21h35, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e domingo (2), 18h30, na  Arena Castelão, em Fortaleza.

É a primeira vez em que o Leão da Ilha e o Leão do Pici enfrentam-se numa final do torneio regional. Se os dois obtiverem o mesmo número de pontos nos dois jogos, será considerado vencedor o que apresentar melhor saldo de gol nas duas partidas. Havendo empate neste item, a decisão irá para os pênaltis.

Os dois protagonistas chegam merecidamente ao seu primeiro duelo na final do torneio. Desde que a Copa do Nordeste foi oficializada pela CBF, o Sport foi campeão três vezes (1994 / 2000 / 2014) e o Fortaleza, uma / 2019.

Enquanto a equipe cearense vinha mostrando qualidades desde o início da competição, o time pernambucano foi entrando num crescendo.

Contra o CRB, perante mais de 20 mil pessoas, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo dominou inteiramente as ações no primeiro tempo, caiu de produção no segundo, porém tendo voltado a se impor nos minutos finais, justamente quando o adversário partia para o tudo ou nada. Um golaço do lateral Juba definiu o jogo. No começo do encontro, o chileno Búfalo tinha marcado dois tentos com a característica de um autêntico centroavante.

 

SPORT 3 X 1 CRB

Data: 27/03/2022

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior-RN

Gols: Búfalo (Spo), 14 e 21 do 1º;  Anselmo Ramon (CRB), 29. e Luciano Juba (Spo), 37 do 2º.

Cartões amarelos: William Oliveira (Spo | Marthã (CRB)

SPORT: Mailson; Ewerthon (Ray Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ezequiel), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David), Gilvan, Guilherme Romão; Marthã (Maicon), Yago, Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson), Marcinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

 

Comentários