COPA DO NORDESTE

 O LEÃO JÁ ESTÁ NO MATA-MATA


Rubro-negros já participarão da próxima rodada classificados (Foto: reprodução Lance)

 O Sport está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Depois da grande vitória por 3 a 2 contra o Bahia no último sábado, na Arena Fonte Nova, os resultados da sétima rodada ajudaram e o Leão garantiu a classificação para a próxima fase de maneira antecipada. Assim, o time rubro-negro vai disputar a última rodada da fase de grupos brigando apenas pelas primeiras colocações do Grupo A para ter a vantagem de jogar as quartas na Ilha do Retiro.

Na terceira colocação do Grupo A com 11 pontos, o Sport só perderia a vaga nas quartas de final se fosse ultrapassado por dois clubes que estão fora do G4, aliado a uma combinação de resultados improváveis. Com apenas mais um jogo a disputar, o Sampaio Corrêa, quarto colocado com sete pontos, já não tem mais chances de ultrapassar o Leão na classificação. Assim, a atenção ficou voltada para Atlético-BA, Campinense e Globo.

Para o Sport conseguir a classificação, apenas um desses times poderia vencer neste domingo. E foi o que aconteceu. O Atlético-BA venceu o Floresta fora de casa por 2 a 1 e assumiu a quinta posição com sete pontos. Já o Campinense ficou no empate em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Por fim, o Globo foi goleado pelo Sousa por 5 a 1 na Paraíba e, com isso, o Leão está matematicamente classificado para as quartas de final.

O Sport encerra a participação na fase de grupos da Copa do Nordeste no dia 19 de março, às 17h45, contra o Floresta, na Ilha do Retiro. Apesar de já estar classificado, o Leão tenta chegar nas primeiras colocações do Grupo A, o que daria a vantagem de jogar o jogo único das quartas como mandante. Para isso acontecer, além de vencer os cearenses na última rodada, os rubro-negros precisam torcer por tropeços de Fortaleza e/ou CSA.

O CSA é o segundo colocado com os mesmos 11 pontos do Sport, enquanto o Fortaleza lidera a chave com 13 pontos. Caso a classificação seja mantida ao fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Leão vai enfrentar nas quartas de final o time alagoano fora de casa, enquanto os cearenses recebem o Sampaio Corrêa na Arena Castelão.

(Transcrição do DIARIO DE PERNAMBUCO)

 

Comentários