COPA DO NORDESTE

 Maílson brilha nos pênaltis e leva o Sport às semifinais

 

O goleiro do Sport defendendo um dos três pênaltis (Foto: Francisco Cedrim)


O goleiro Mailson mais uma vez brilhou e, defendendo três chutes na decisão por pênaltis após sem gol com o CSA, garantiu a presença do Sport nas semifinais da Copa do Nordeste 2022.

Juntamente com o Leão da Ilha, o Fortaleza, o Leão do Pici, também é semifinalista.

Nesta terça-feira (22), à noite, enquanto o Sport passava para a terceira fase da competição, atuando como visitante no Rei Pelé, em Maceió, o Fortaleza levava um susto. Mesmo jogando como mandante levou um gol do Atlético-BA no comecinho da partida, mas terminou se impondo e aplicando uma goleada de 5 x 1 na equipe da Boa Terra.

Nesta quarta serão conhecidos os outros dois clubes que vão às semifinais, nos confrontos Ceará x CRB, na Arena Castelão, em Fortaleza (19h) e Botafogo-PB x Náutico, no Almeidão, em João Pessoa 20h.

O vencedor do duelo na capital cearense enfrentará o Sport e o time que levar a melhor em João Pessoa vai encarar o Sport.

COMO FOI

No Rei Pelé, CSA e Sport jogaram sob chuva, tendo o gramado escorregadio prejudicado as ações das duas equipes.

Apesar disso, o jogo começou em ritmo acelerado. Em casa, o o CSA aproveitou para testar a defesa adversária logo no primeiro ataque em arremate de Yann Rolim.

Ainda antes dos dez minutos, Luciano Juba respondeu para o Sport. E Gabriel tentou mais uma para o Azulão. Mas nas duas tentativas os goleiros levaram a melhor.

Mais tarde, Parraguez e novamente Luciano Juba arriscaram para o Rubro-Negro. Já Marco Túlio teve duas oportunidades para colocar a equipe alagoana na frente. 

No segundo tempo, Felipe Augusto, aos dois, perigou para o Azulão. E Denner, aos oito, por pouco não abriu o placar para o Leão pernambucano.

Na sequência, o duelo perdeu intensidade. Passados os 35 minutos, o CSA ensaiou uma pressão final e chegou a criar boas chances com Rodrigo Rodrigues e Osvaldo. Mas o empate prevaleceu até o apito final e a vaga foi decidida nas penalidades.

Na marca da cal, Ronaldo Henrique, Vanegas e Cáceres converteram as cobranças do Leão, que também contou com uma noite inspirada de Maílson. O goleiro rubro-negro defendeu três das quatro penalidades cobradas pelo CSA e garantiu o Sport na semifinal.

 

 

Na Arena Castelão, Thiaguinho fez o gol do Atlético-BA, e Romero (2),Renato Kaizer, Moisés e Hércules marcaram os cinco do time cearense.

Comentários