ERA DIA DE ARARUTA!

 



 

A torcida do Náutico está acostumada a sofrer com aquele golzinho nos últimos minutos, que vez por outra tira sua alegria.  Mas agora os alvirrubros deram o troco. O empate por 0 x 0 com o Caruaru City parecia definido, quando o paraguaio Richard marcou o gol que levou o Timbu a derrotar o mais novo time do Campeonato Pernambucano por 1 x 0. Lembram-se do dito popular que virou marcha do carnaval carioca – “araruta tem seu dia de mingau”? Foi o que aconteceu nos Aflitos nessa quarta-feira (9/3). Vitória merecida, obtida já na fase de acréscimos após um esplêndido lançamento de Jean Carlos na cobrança de um escanteio. O triunfo da equipe da casa poderia ter saído com menos sofrimento se a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia não tivesse deixado de assinalar um pênalti ainda no primeiro tempo. Mas o/a comandante do jogo é passível de erros, haja vista sua condição de ser humano. Assim como, o goleiro.

Em comentário anterior falei do frango de Mailson no empate por 1 x 1 entre Salgueiro e Sport. Hoje reporto-me a Igor Leonardo, do Caruaru City, que vinha segurando o ataque alvirrubro, porém falhou no gol. Por isso chamam a posição de ingrata.

O Náutico assumiu a vice-liderança, com 16 pontos, a cinco do líder Retrô (21). O Santa Cruz tem os mesmos 16 pontos, todavia perdeu o segundo lugar no saldo de gol.

O Náutico chega com moral ao Clássico dos Clássicos deste sábado (12), às 16h30, nos Aflitos. O Sport, seu adversário, é o sexto colocado, com 10 pontos.

Não sei se os bombeiros vão permitir que o jogo tenha público. Seja como for, o encontro do Timbu com o Leão certamente estará à altura do tradicional clássico do futebol pernambucano.

 

Comentários