NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão


 

 





VAI JOGAR NA TACARUNA!

Essa constante reprovação dos nossos estádios faz-me lembrar o técnico Dante Bianchi (foto). Quando no treino um jogador cometia uma pixotada, ele costumava dizer, de maneira irreverente e engraçada: “Vai jogar assim na Tacaruna!” O argentino referia-se ao time da Fábrica de Tecidos Tacaruna, que participava da segunda divisão pernambucana. A competição era popularmente chamada Campeonato Suburbano. A indústria fechou, embora o prédio resista ao tempo, o time dançou e o campo não existe mais. Seria o caso de se mandar as equipes do primeiro escalão do Estado irem jogar na Tacaruna, se o velho estadinho ainda existisse.

PIPICO QUER O DELE

Mal voltou a ser presidente do Santa Cruz, o desportista Antônio Luiz Neto deparou-se com uma nova reclamação trabalhista. O autor é o atacante Pipico, que foi tão festejado pelo povão e que está cobrando R$ 500 mil do Tricolor do Arruda.

INCNTIVO DE PC

A educação física acaba de receber um impulso moral em Pernambuco, depois que o governador Paulo Câmara mostrou a importância da atividade para a saúde das pessoas. As academias, utilizando  profissionais qualificados, têm proliferado no Estado. Além das academias particulares há várias de caráter público.

SANTA RECEBE CARUARU CITY

Começam nesse sábado (19), as quartas de final do Campeonato Pernambucano, que indicarão os dois novos semifinalistas – Retrô e Náutico já estão lá, só esperando. Com ou sem público, Santa Cruz e Caruaru City encontram-se às 16h30, no Arruda. A TV Globo transmite. Disputa de tiro curto, com apenas um jogo. Empate leva para os pênaltis. O outro encontro, Sport x Salgueiro ainda está sem data por causa da agenda do Leão na Copa do Nordeste.

NORDESTÃO

Nesse sábado (19) haverá a oitava e última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, credenciando-se quatro de cada grupo para a próxima etapa. Todos os jogos serão às 17h45. O Sport recebe o Floresta-CE, e o Náutico se apresenta em Ceará Mirim-RN enfrentando o Globo. Os demais jogos serão Sergipe x Bahia, Fortaleza x CRB, Sampaio Corrêa x Botafogo-PB, Atlético-BA x Sousa-PB e CSA x Altos-PI.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º) Fortaleza, 13

2º) CSA, 11

3º) Sport, 11

4º) Atlético-BA, 10

5º) Sampaio Corrêa, 7

6º) Campinense, 6

7º) Globo, 5

8º) Sergipe, 1

GRUPO B

1º) Ceará, 15

2º) CRB, 14

3º) Botafogo-PB, 13

4º) Náutico, 11

5º) Bahia, 10

6º) Sousa, 10

7º) Altos, 9

8º) Floresta, 7

DECISÃO SEM BAVI

Sinal dos tempos. A dupla Bahia e Vitória está fora da decisão do título de campeão baiano de 2022. Os classificados para as semifinais são Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira de Santana, Barcelona de Ilhéus e Jacuipense, de Riachão do Jacuípe.

DADO SOBROU

Como o Vitória não aproveitou a má campanha do eterno rival Bahia e também não chegou às semifinais na Boa Terra, o pernambucano Dado Cavalcanti foi substituído por Geninho.

ALGOZ DO FLU

O segundo e decisivo gol do Olímpia que levou a decisão com o Fluminense para os pênaltis, na Libertadores, ganha pelo time da casa, foi marcado por Paiva, aquele paraguaio que foi do Náutico e não deixou saudades.

 

Comentários