MEXIDA GERAL

(Vários assuntos em foco)



OLHO NELES – Vem aí mais um Clássico dos Clássicos. É neste sábado (12). Náutico e Sport voltam a se enfrentar.  Como já noticiamos, três mil alvirrubros poderão comparecer ao estádio dos Aflitos. O resto, bem como a galera do Sport vai ter que se contentar com a televisão. A Globo Nordeste  transmite. De qualquer forma, a  polícia não pode deixar de ficar antenada nas gangues formadas no bojo das torcidas organizadas, que já viraram organizações temerárias. Atuam nas imediações dos estádios, porém podem se manifestar longe dali. Querem mesmo é arruaça. Isso sem que haja uma lei para valer, coibindo suas ações criminosas.



OS VOTOS NA CBF – Conforme ficou decidido  pelas 27 federações estaduais e pelos 20 clubes da Série A, em assembleia geral extraordinária, as vinte agremiações da Série B passaram a compor o Colégio Eleitoral da CBF. O peso dos votantes é este: federação (3), clube da Série A (2), Série B (1). Assim, Náutico e Sport entram na jogada. Para que uma candidatura à presidência da entidade vigore é necessário que seja subscrita por quatro federações e quatro clubes.

O ALMIRANTE SE AFOGOU – A Juazeirense, localizada em Juazeiro, cidade baiana separada da nossa  Petrolina pelo Rio São Francisco, tirou o Vasco da Gama da Copa do Brasil. Empate nos 90 minutos e vitória dos baianos na decisão por pênaltis.

CONHECE O AZURIZ? – Eu mesmo nunca tinha ouvido falar nesse time que acaba de eliminar o veterano Mirassol-SP (96 anos) da Copa do Brasil. O paranaense Azuriz Futebol Clube tem apenas quatro anos de fundado (2018). É de Pato Branco e possui um CT a quase 40 quilômetros dali, em Marmeleiro-PR. Surgiu como clube empresa e seu objetivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com as vendas. Começou na 3º divisão da Terra das Araucárias, chegou à segunda e logo passou para a elite. Além da Copa do Brasil, está na Série C do Brasileirão. Uma ascensão fulminante.

O PEREIRÃO – Matéria de Marcelo Aragão publicada neste face book mostra o estado de abandono a que chegou o estádio municipal de Serra Talhada, o popular Pereirão. Lamentável. É preciso que haja uma reação dos desportistas locais, naturalmente apoiados pela FPF, no sentido de tornar aquele bem público novamente capacitado a cumprir sua finalidade.

E O CARNEIRÃO? – Perto do Recife há outra cidade na mesma situação. É Vitória de Santo Antão. O Carneirão, pertencente ao município, está há anos fora de uso. O Vera Cruz, que representa a Terra das Tabocas no Campeonato Pernambucano, tal qual o caracol da marcha carnavalesca, joga um dia aqui e outro acolá, menos na sua terra.

QUEM CHEGA LÁ? – O Santa Cruz vive um dos piores momentos de sua história mais do que centenária. A tal renovação dos estatutos e dos gestores não deu em nada. E o presidente Joaquim Bezerra deu nos calos. Com isso haverá uma nova eleição com a participação apenas dos conselheiros. Disputarão o comando tricolor, na próxima segunda-feira, o ex-presidente Antônio Luiz Neto, Albertino dos Anjos Souza, ex-dirigente e Waldemar Oliveira, pouco conhecido, mas alicerçado pela dupla condição de advogado e empresário.

AMARELINHAS DE BRILHO – Brasil 6 x 0 Venezuela foi o resultado do jogo desta quinta-feira (10), à noite, no Estádio Charrua, em Montevidéu, Uruguai, pelo Sul-Americano Feminino Sub-17. As brasileiras mantiveram os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B e participarão do quadrangular final em busca do título da competição. Terão como adversários Chile, Paraguai e Colômbia. Os jogos decisivos acontecem nos dias 13, 16 e 19. 

 

Comentários