MAILSON FALHOU, MAS JUBA SALVOU O LEÃO

 

Criciúma e Sport travaram um duelo equilibrado no Sul (Foto: Twittewr oficial do Sport)

O goleiro Mailson falhou no gol do Criciúma, porém redimiu-se noutras jogadas em que o time catarinense poderia ter ido além do placar de 1 x 1 registrado na manhã deste sábado (23), na cidade catarinense de Criciúma. O encontro valeu pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2022.

Duelo equilibrado, com um gol em cada tempo. No fim do jogo, a torcida aplaudiu a equipe da casa. Todavia, não faltaram palmas para os visitantes, protagonizadas por um grupo de rubro-negros presentes ao Estádio Heriberto Hulse.  

Com 5 pontos em 3 jogos, 1 vitória e 2 empates, o Leão da Ilha está em 4ª lugar, portanto, no cobiçado G 4. Já o Criciúma ocupa a 9ª colocação, com 4 pontos em 2 jogos – 1 vitória e 1 empate.

Terça-feira (26), às 19h, o Sport recebe o Ituano, que vem de uma vitória por 3 x 1 sobre o Vila Nova-GO. Ocupa a vice-liderança do campeonato, com 5 pontos – 1 vitória e 2 empates em 3 jogos –estando atrás, apenas do líder Bahia.  

No dia seguinte, o Criciúma visitará, o Guarani, às 21h. O adversário da equipe paranaense é o vice-lanterna da competição. Tem somente 1 ponto, com 1 empate e 2 derrotas. Pela terceira rodada, o Bugre perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 x 1.

COMO FOI
Mesmo atuando fora de casa, o Sport começou atacando. O Criciúma reagiu e teve a primeira chance com o atacante Thiago Alagoano, mas Mailson salvou com a ponta dos dedos.
Aos 13 minutos, porém, o goleiro visitante farrapou num belo chute desferido a distância por Marcelo Hermes: Criciúma 1 x 0. Em seguida, Claudinho finalizou, porém o arqueiro leonino defendeu.
Com o Sport no ataque, o goleiro Gustavo, do Criciúma, brilhou numa cabeçada do zagueiro Sabino após lançamento de Luciano Juba. A essa altura, o Sport mantinha o controle da partida.

No segundo tempo, o Sport continuou senhor da situação.  Jaderson aproveitou uma reposição errada de Gustavo, deu passe a Juba, que empatou o duelo.

O Tigre forçou a barra em busca da vitória, porém o Leão soube se garantir.

CRICIÚMA:  Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Leo Costa (Marcos Serrato), Arilson e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus (Negueba),  Rafael Bilu (Lohan) e Thiago Alagoano (Hygor). Técnico: Claudio Tencati

SPORT: Mailson; Ezequiel, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo Henrique-39 do 2º), Pedro Naressi (Giovanni-11 do 2º) e Bruno Matias; Luciano Juba, Bill (Jaderson - intervalo/Ewerthon-46 do 2º) e Javier Parraguez (Flávio Souza- 10 do 2º) Técnico: Gilmar del Pozzo.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Gols: Marcelo Hermes (Cri),13 do 1º, e Luciano Juba (Spo), 7 do 2º.


 

Comentários