O Jogo do Cachorro deu vantagem ao Retrô

 

O cão da polícia roubou a cena... e a bola (Foto esportes estadão.com)

Sem qualquer propósito depreciativo, sempre que alguém no futuro quiser relembrar esta vitória do Retrô sobre o Náutico por 1 x 0, na abertura da decisão do Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira 21/4/2022, poderá usar a expressão o Jogo do Cachorro, que estará de bom tamanho.

Tal qual o Jogo do Bode. Quem se lembra? Foi no mesmo Estádio dos Aflitos, no já longínquo ano de 1969. Ali, o lance foi proposital. Jogaram o caprino para dentro de campo por cima do alambrado. Agora, o cão chamado Zumbi desvencilhou-se do policial que o controlava, fez algumas escaramuças dentro de campo, com jogadores procurando, inutilmente, detê-lo. Por alguns instantes roubou a cena e divertiu a galera, principalmente quando se apossou da bola e saiu correndo para um e outro lado, com a pelota agarrada nos dentes.

Quanto ao jogo em si havia muita expectativa por parte da torcida alvirrubra pelo fato de seu time jogar em casa e por causa da estreia, pela quinta vez, do técnico Roberto Fernandes. Esperava a timbuzada que o Náutico tirasse proveito do fator campo e saísse em vantagem para a segunda das duas partidas finais, programada para sábado da semana que vem (30 de abril), na Arena de Pernambuco, a “casa” do adversário.

O Retrô começou a decisão na frente e agora só precisa empatar (Foto: pernambutatico.com)


Jogo bem disputado, o Náutico durante algum tempo acuou o Retrô, que contou com o goleiro Jean mais uma vez em tarde inspirada. Defesa  presente na maioria dos lances cruciais, principalmente nas bolas cruzadas para a área.

O gol da vitória da Fênix saiu aos 23 minutos do segundo tempo, numa sequência de escanteios acontecidos após o time de Camaragibe sair do assédio alvirrubro. Ao Náutico faltou mais firmeza para romper o sólido bloco defensivo formado pelo seu algoz.

O Retrô sai na vantagem para a segunda partida, quando só precisará empatar para dar a volta olímpica. Seria o segundo time a sagrar-se campeão pernambucano fora do Trio de Ferro na época moderna, seguindo os passos do Salgueiro, que fez a festa em 2020. O Náutico precisará de esforço dobrado para ganhar em São Lourenço da Mata com vantagem suficiente para superar o Retrô.

 

 

 

Comentários