PRIMEIRA SEMIFINAL

 Emoções só nos pênaltis, que credenciaram Náutico após susto

 

Alvirrubros e tricolores deixaram a desejar (Foto: Rafael Melo-Santa Cruz


 Alegria da torcida do Santa, diante da televisão ou com o radinho colado ao ouvido, e tristeza da timbuzada, que tinha o privilégio de estar presente ao Clássico das Emoções. Este, aliás, só emocionou mesmo quando da decisão por pênaltis – ao pé da letra, tiros livres desferidos da marca penal – após empate sem gol em 90 e poucos minutos.

Náutico e Santa Cruz chegaram perto do gol em raros momentos, mas não foram capazes de marcar. Partida com pouca técnica e muitos lances desleais. Os bombeiros consentiram que 14.500 alvirrubros comparecessem ao Estádio dos Aflitos, mas só 10.006 estavam lá. Os lugares vagos bem que poderiam ter sido preenchidos com adeptos da Cobra Coral, caso aos visitantes fosse dado esse direito.

As reações que de maneira oposta dominaram os sentimentos de tricolores e alvirrubros foram motivadas, justamente, pela cobrança dos pênaltis. A missão de abrir a série de chutes alternados coube ao capitão do time da casa, Jean Carlos. A torcida preparou-se para comemorar o gol, tanta era certeza na eficiência do arremate, o que tem sido uma característica do meia, que vem se constituindo no melhor jogador do Náutico. Bola fora. Desânimo nas arquibancadas e celebração pelos poucos tricolores, só os profissionais e um outro dirigente, que se encontravam no estádio. Todavia, a assertiva de que “pênalti é loteria” terminou  prevalecendo. O Náutico converteu os outros quatro chutes a que teve direito, ao passo que o Santinha, dos cinco aproveitou três, tendo se despedido do campeonato.

Assim, o Náutico habilitou-se, depois do grande susto que levou, para ir à final. O atual campeão só não sabe quem vai enfrentar na sua tentativa de levantar mais um bicampeonato pernambucano.

Sport e Salgueiro ainda vão se encarar pelas quartas de final. O vencedor capacita-se para fazer a outra semifinal, contra o Retrô, saindo dessa disputa o outro finalista. O campeão surgirá num duelo com ida e volta. Pode não ser grande coisa, mas o Alvirrubro, no mínimo, já garantiu o vice-campeonato.   

Comentários