SANTA CRUZ

 De decepção a decepção


 

Derrota em casa para o ASA deixou a torcida coral mais inquieta (Reprodução Vavel.com)

Havia grande animação para os lados das Repúblicas Independentes do Arruda. O Santa Cruz recebia o ASA pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Grupo 4. Seu adversário desfrutava da liderança, porém, jogando em seus domínios, a Cobra Coral saberia aplicar os botes necessários para espantar o Fantasma. Isso era o que imaginava sua entusiasmada torcida.

Presença do povão e animação não faltaram neste sábado (23). No entanto, a equipe das três cores fracassou e terminou sendo derrotada, tendo deixado seus adeptos profundamente contrariados. A essa altura, no que mais se fala entre os apaixonados torcedores do Santa, é a possibilidade de sua equipe não conseguir sequer permanecer na Série D, a quarta divisão do futebol nacional. A verdade é que ainda há 12 rodadas a serem disputadas, mas como é “de pequenino que se torce o pepino”, o Tricolor do Arruda não pode deixar o dever de casa para depois.

No momento, enquanto o ASA repousa tranquilamente na liderança, com 6 pontos, 2 jogos e 2 vitórias, o Santa é o sétimo colocado do Grupo 4, portanto, vice-lanterna, com 1 ponto, 2 jogos, 1 empate e 1 derrota.

Mas, pode ficar pior. Como o lanterna Atlético de Alagoinhas-BA, com 1 jogo disputado e 0 ponto, ainda atua, em casa, neste domingo (24) contra o Lagarto-SE, pode superar o Santinha, entregando-lhe a lanterna.

Quanto ao Santa Cruz, seu próximo compromisso será fora. Quarta-feira da próxima semana, 4 de maio, vai enfrentar o Juazeirense-BA, lá.

Confira a classificação do Grupo 4, antes dos jogos Sergipe x Juazeirense e Atlético x Lagarto pela segunda rodada:

1º) ASA-AL, 6

2º) CSE-AL, 2

3º) Jacuipense-BA, 2

4º) Juazeirense-BA, 1

5º) Sergipe-SE, 1

6º) Lagarto-SE, 1

7º) Santa Cruz-PE, 1

8º) Atlético-BA, 0.

 

Comentários