UM FIM DE SEMANA DE MUITAS EMOÇÕES


Decisão entre Sport e Fortaleza continua em aberto (Foto: Marlon Costa-CBF)

O futebol pernambucano está vivendo dois grandes momentos neste fim de semana. Um relaciona-se à decisão da Copa do Nordeste reunindo o Sport e o Fortaleza. O outro ao duelo Náutico x Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

Depois do dramático 1 x 1 na Arena de Pernambuco, continua tudo igual para o duelo final domingo (3), na Arena Castelão, pelo título do Nordestão.

A curiosidade é que no empate de quinta-feira (31), o gol do Fortaleza, aos 39 do segundo, foi marcado por um ex-rubro-negro, Zé Welison, e o do Sport, já aos 46, surgiu de uma cabeçada  de Bill, um estreante, completando um lançamento de Juba.

O povão rubro-negro ainda festeja o empate, que nas circunstâncias em que foi alcançado teve sabor de vitória, uma vez que após o petardo certeiro de Zé Welison parecia que a vaca tinha ido pro brejo.

Agora é lá. Aqui o público, recorde em jogo entre clubes, na Arena de Pernambuco, foi de 42.544 espectadores; na capital cearense já está passando dos 50 mil. A torcida do Leão do Pici tem certeza da conquista do título. Tem lá suas razões, posto que o Fortaleza é um time bem mais armado. Porém, a turma do cazá, cazá acredita  no Leão daqui.

NÁUTICO X SANTA – Copa do Nordeste à parte, temos também o Clássico das Emoções neste sábado (2). Náutico e Santa Cruz emendam o bigode nos Aflitos, com a torcida timbu, apenas, presente ao espetáculo. É uma situação estranha, mas a violência entre os torcedores de má índole, que ainda não foi dominada pelas autoridades, obriga a isso.


Trata-se de uma disputa de partida única, levando para os pênaltis se houver empate. O vencedor aguardará o embate Retrô x vencedor do confronto Sport x Salgueiro para saber com quem vai medir forças na grande final. E haja emoção!

 

Comentários