A TRISTE PARTIDA DE UM AMIGO

 



Lamentavelmente, um amigo de infância estará sendo sepultado neste domingo (1º), às 16 horas, no Cemitério São Judas Tadeu, na nossa Santa Cruz do Capibaribe. Falo de Adolfo Félix, que todos tratavam como Dolfo. Lembro-me das peladas na antiga Rua do Pátio, onde Dolfo era figura preponderante e posteriormente de sua presença na equipe do Ypiranga, quando a Máquina de Costura nem sonhava em se profissionalizar. O antigo lateral não perdia um jogo. Ficava nas cadeiras tomando sua cervejinha e torcendo pelos conterrâneos. Era apaixonado pelo Santa Cruz , o Tricolor do Arruda, mas me disse mais de uma vez: “Jogando Ypiranga e Santa Cruz, torço pela minha terra!”

Sempre que ia a Santa Cruz e havia chance, batíamos um bom papo, acompanhado de uma/s geladinha/s. A última vez que estivemos juntos foi em 2019 na já tradicional Noite dos Filhos Ausentes, no novenário da Festa de São Miguel Arcanjo. Circulando pela área da gameleira do sobrado de Zé Moraes, acompanhando a apresentação da Banda Musical Novo Século, topei com Dolfo, que se fazia acompanhar do irmão Joca e do sobrinho Raimundinho. A tal da Covid mudou os hábitos das pessoas e não tivemos mais o que festejar.  Sabia que ele vinha doente e sempre procurava saber de seu estado de saúde, que, infelizmente era desanimador.

Aos familiares de Dolfo as minhas condolências e de minha família na sua partida, esperando que o bom Deus conforte a todos.

 

Comentários