COPA DO BRASIL SUB-17

 Sport elimina Cruzeiro e está nas semifinais


A garotada do Leão deu mais um salto (Foto: repridução Twitter do Sport-Luciano9 Brew)

 


Depois de vencer o jogo de ida por 2 x 1, o Sport empatou com o Cruzeiro nesta segunda-feira, 23, em Belo Horizonte por 1 x 1 e deu mais um passo na sua caminhada na Copa do Brasil Sub-17, edição 2022. O Leão está classificado para as semifinais e provavelmente enfrentará o Palmeiras. O Verdão de São Paulo fará amanhã (24) o jogo de volta das quartas de final com o Atlético Mineiro, jogando no seu reduto. No encontro de ida, em Minas Gerais, Atlético 0 x 5 Palmeiras.

COMO FOI

No Sesc das Alterosas, o Cruzeiro começou o jogo pressionando. Aos 19 minutos, a Raposa abriu o placar, com Ruan Índio, que aproveitou um rebote do goleiro Aranha e cabeceou firme. Mas não deu tempo de comemorar, pois o Leão empatou dois minutos depois. Charles Eduardo chutou cruzado e Riquelmy, na área, desviou para o fundo da barra do time mineiro. A virada quase aconteceu aos 34 minutos, quando Charles Eduardo cobrou falta rasteira e Otávio espalmou.

A Raposa seguiu tentando mais um gol na etapa final. Aos sete minutos, Ruan Índio chutou na saída do goleiro e o lateral Patric evitou o gol. O Rubro-Negro respondeu aos 18, em chute de Kedson por cima do gol. Aos 39, Charles Eduardo chutou da entrada da área pela linha de fundo. No fim do duelo, o time mineiro pressionou os visitantes. Aos 43, Guilherme aproveitou sobra na área, chutou cruzado e parou na defesa de Aranha. Após o susto, o Sport controlou as investidas ofensivas do Cruzeiro.

 

Comentários