NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 

Marcelo Martelotte num ambiente que já conhece muito bem (Reprodução)


SEMANA AGITADA NO ARRUDA

A agitação da semana fica por conta do Santa Cruz. A crise que o Tricolor vive, veio a público na sua intimidade, com o desabafo- denúncia do ex-técnico do time, Leston Júnior. Este  passou para a torcida uma panorâmica do buraco em que o Santa está afundado. Isso, momentos após a primeira vitória na Série D 2022, numa eletrizante virada, de 0 x 2 para 3 x 2, sobre o Atlético da Bahia. As queixas do então treinador e do diretor executivo Marcelo Segurado, apoiadas por um grupo de jogadores, repercutiram nacionalmente e ainda estão rendendo.

TIROU DE LETRA

 A impressão que se tem é que Leston Júnior já previa sua demissão e tratou logo de usar aquela expressão popular “farinha pouca, meu pirão primeiro”. No caso, o carro saiu na frente dos bois. Interessante foi a rapidez com que o clube anunciou seu/s substituto/s, Marcelo Martelotte e Zé Teodoro . É verdade que estamos na era da internet, com as comunicações dando saltos monumentais e tornando um nada as distâncias. Porém, o que se comenta por aí é que pelo menos a contratação de Marcelo já estava encaminhada. A dupla tem crédito junto ao povão, diante das suas conquistas no Mundão. Agora, treinador às vezes faz milagre, mas nem sempre.

MUNDÃO À PARTE

Ainda o Santa Cruz. Foi dado o passo definitivo pela Assembleia Geral dos Sócios, para a criação da Sociedade Anônima do Futebol. Houve, todavia, o cuidado de separá-la do setor patrimonial, que estará subordinado novamente à Comissão Patrimonial. A CP tinha sido extinta, porém está voltando. Ou seja alguma demanda que por acaso surja envolvendo o futebol certamente não atingirá  o Mundão, a sede, CTs e por aí vai. Quanto ao esperado futebol empresa, o caminho a ser percorrido é longo e requer tempo.



DUELO PERNAMBUCANO

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, Retrô e Afogados enfrentam-se domingo (15) pela quarta rodada, na Arena de Pernambuco, às 18h30. Ambos empataram no fim de semana   com os representantes do Rio Grande do Norte. O Retrô ficou no 0 x 0 diante do América, na Arena das Dunas. Manteve a liderança do Grupo 3, com 10 pontos, seguido pelo Icasa, com 9. O Afogados jogou em casa contra o Globo. Placar de 1 x 1. O time do Sertão pernambucano está em terceiro lugar, com 7 pontos. O quarto colocado é o São Paulo Crystal-PB, com 6. O Retrô tem 3 vitórias e 1 empate, e o Afogados, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

ANGÚSTIA NOS AFLITOS

O Náutico, localizado no bairro dos Aflitos, com a entrada principal de seu estádio  localizada na Rua da Angustura, vive dias de expectativa. Segunda-feira que vem (16) haverá o julgamento no TJD do meia Jean Carlos. Como e sabe, ele teve uma reação irrefletida ao ser expulso de campo pela árbitra Deborah Cecília na decisão do Campeonato Pernambucano. Justifica-se afirmando que foi apenas mostrar que não tinha atingido o adversário e jamais pensou em agredir a juíza. Esta coloco na súmula que ele partiu em atitude agressora. 



CALMARIA NA ILHA

Torcedores do Sport que vinham pedindo insistentemente a saída de Gilmar Dal Pozzo, estão dando uma trégua, depois da vitória do Leão sobre a Tombense. Em zona de conforto, na terceira posição da Série B, portanto, no cobiçado G 4, o Rubro-Negro prepara-se para enfrentar a Chapecoense no campo do adversário, sexta-feira que vem, às 21h30.

CORRIDA PELO VOTO

José Alexandre Mirinda Moreira, pretendente à presidência da FPF, tem feito reuniões Interior afora, mostrando seus planos à turma ligada ao futebol, incluindo o pessoal da imprensa. Varar o Estado de ponta a ponta é preciso. Seu concorrente, o presidente Evandro Carvalho, tem prestigiado tudo o que é evento nas mais diferentes regiões. Quando não vai manda representante. Ultimamente esteve na decisão do campeonato municipal de Limoeiro, ganho pelo Esperança, e entregou a taça,  que levava seu nome. No 36º aniversário da liga de Nazaré da Mata, quem esteve presente foi o diretor de Competições Amadoras, Jorge Vieira, o popular Parafina.

Evandro Carvalho entregando a taça em Limoeiro (Divulgação)


 

Comentários