Pernambucano Joelinton, melhor jogador do Newcastle na temporada

O premiado Joelinton (Foto: Divulgação Newcastle)

Um dos vários brasileiros que atuam na Premier League, o pernambucano Joelinton, revelado pelo Sport, foi eleito o melhor jogador do Newcastle, da Inglaterra, nesta temporada. Ele recebeu o prêmio nesta segunda-feira (16).  

– Estou muito feliz pela escolha. É motivo de muita alegria e satisfação poder chegar nessa reta final com esse prêmio. Aconteceram muitas coisas nesta temporada e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Divido isso com todos os meus companheiros, comissão técnica, torcida, família e amigos que estão comigo – afirmou o pernambucano.
Joelinton foi contratado pelo Newcastle ao  Hoffenheim-ALE em 2019 por 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões na cotação da época) como o grande reforço para o setor ofensivo da equipe, mas não teve um início muito bom no novo clube. Contudo, após a chegada do treinador Eddie Howe no meio da atual temporada, ele deixou de jogar como centroavante para atuar como volante.
Na sua 'nova' posição, Joelinton passou a ser o homem de confiança do novo técnico e caiu nas graças da torcida do Newcastle. O pernambucano se tornou peça fundamental na arrancada dos Magpies contra o rebaixamento ao lado do também brasileiro Bruno Guimarães. A subida de rendimento valeu a escolha como o  melhor jogador da equipe na temporada 2021/2022.
– Nada se conquista sozinho, e com certeza todos fazem parte desse processo. Sigo diariamente buscando evolução e espero que a próxima temporada possa ser ainda melhor para todos nós – finalizou Joelinton.

(Jornal Lance)

Comentários