Quem morreu na praia foi o outro

 

(Foto: Rafael Vieira-AGIF)

Não dizem que o Timbu nada, nada e morre na praia? Pois nessa terça-feira (3), nos Aflitos, foi diferente. Quem ficou soçobrando foi o adversário. Como, aliás, tinha acontecido no fim de semana, na decisão do Campeonato Pernambucano.

O Guarani, dirigido por um ex-jogador do Náutico, Daniel Paulista, certamente já contava com a vitória como favas contadas. Havia aberto o placar aos 20 minutos, com Bruno José, e segurava a pressão do time da casa. A timbuzada espalhada pelas arquibancadas – 4.294 torcedores, incluindo alguns gatos pingados do Guarani – viram em várias ocasiões os companheiros de Jean Carlos ameaçarem, mas sem fazer o gol. Até a trave cooperou duas vezes com o Bugre. Este, é bom que se diga, também deu uma carimbada no outro lado.

Porém, o bicampeão pernambucano em momento algum desanimou. E, incorporando o ditado “água mole  em pedra dura tanto bate até que fura”, aos 49 do segundo, faltando apenas um minuto para a partida terminar, o atacante Amarildo, que tinha entrado havia pouco tempo, com uma cabeçada fatal tirou sua equipe do sufoco. O 1 x 1 não foi o resultado ideal, mas afrouxou a tensão alvirrubra.

O Náutico agora está em sétimo lugar na Série B do Brasileirão, com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Volta a campo sexta-feira (6) contra uma equipe igualmente alvirrubra. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 19h enfrenta o Vila Nova, 18º.

Comentários