RIVALIDADE À PARTE

São João de Caruaru na camisa do Campinense

Foto: Garanhuns Notícias


 Notícia divulgada pelo Jornal da Paraíba dessa quinta-feira, 5 de maio:

A diretoria do Campinense recebeu na manhã desta quinta-feira uma sondagem de pessoas ligadas ao São João da cidade de Caruaru, para uma possível divulgação da festa nas plataformas do clube. A situação causou estranhamento, porque historicamente Campina Grande e Caruaru rivalizam com os festejos juninos. O presidente do Rubro-Negro confirmou a informação e ainda revelou que gostaria de ter Campina Grande estampada por onde o clube for, mas não conseguiu sequer uma audiência com as autoridades da Rainha da Borborema.

A iniciativa vinda de um dos patrocinadores dos festejos da cidade pernambucana é bem inusitada, até existe uma rivalidade histórica entre o São João de Caruaru e da Rainha da Borborema, para saber quem tem o maior e melhor São João do mundo. As duas cidades todos os anos fazem um mês de arrasta-pé, e voltam em 2022 após dois anos sem a realização, por conta da pandemia.

A informação da sondagem foi confirmada por Danylo Maia, presidente da Raposa, em entrevista exclusiva ao GE (Globo Esporte). O dirigente se viu feliz com a possibilidade do patrocínio, porém, por outro lado, reflexivo de porque não ser a marca do São João da própria cidade do clube.

“Na manhã de hoje o Campinense recebeu contato de um dos patrocinadores do São João de Caruaru solicitando nosso mídia kit, que é o plano estratégico de marketing do clube, para poderem avaliar e demonstrar interesse em divulgar o São João de Caruaru nas nossas plataformas. Nós apresentamos, e de pronto fiquei muito feliz, porque o São João de Caruaru é uma festa de expressão, que tem sua importância e sua grandeza. Isso me gerou uma reflexão, de o porque o São João de Campina Grande não poderia está nessa oportunidade divulgando não só o grande evento que tem, mas também sua história e seu legado”, disse Danylo.

Comentários