Japão dificultou, mas não evitou a vitória do Brasil

 

Foto: Lucas Figueiredo-CBF

 Não foi tão fácil, como se esperava, o Brasil derrotou o Japão por 1 x 0, nesta segunda-feira (6) pela manhã, no horário de Brasília. Houve mais dificuldades no que na goleada por 5 x 1 sobre a Coreia do Sul, mas valeu pela persistência da equipe em buscar o resultado. Neymar fez de pênalti o gol da vitória por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Tóquio.

Foi o gol número 74 do camisa 10 pela Seleção Brasileira. Faltam apenas três para ele igualar Pelé, o maior artilheiro da história da equipe cinco vezes campeã do mundo.

O Brasil terá mais dois amistosos pelo caminho e em seguida fará a estreia na Copa do Mundo, dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

O Brasil teve dificuldades para furar a retranca do Japão. A equipe, de tanto perambular a área da seleção asiática, conseguiu um pênalti, com Richarlison sendo derrubado dentro da área. Neymar teve frieza e converteu a cobrança.

O próximo jogo do Brasil será contra adversário ainda indefinido, na Data-Fifa de setembro. Outra partida que pode ocorrer na mesma janela é contra a Argentina, referente ao jogo adiado das Eliminatórias.

Comentários

  1. Os jogadores brasileiros mostraram mais uma vez, falta de combatividade e até de vontade de ganhar o jogo. Estavam mais preocupados em realizar jogadas bonitas, talvez com o objetivo de aparecer nos noticiários das TVs do resto do mundo, como desejam os empresários deles.
    Márcio Maia

    ResponderExcluir

Postar um comentário