NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

(Reproduão You Tube(


VENDO A BANDA PASSAR
Ainda me recuperando de uma cirurgia, tenho acompanhado, como espectador, meio à deriva, os altos e baixos do futebol pernambucano, nestes tempos de forró, chuva e... vacas magras. Infelizmente, nossas três potências (?) já não orgulham tanto seus torcedores.

SACOLEJOS

O Sport já trocou de técnico outra vez. Despediu Gilmar Dal Pozzo, que a maioria da torcida nunca “engoliu”, e trouxe Lisca, esperando que o gaúcho dê os sacolejos de que o Leão necessita. Lisca Doido, como é carinhosamente tratado esteve em Pernambuco duas vezes, mas como adversário leonino, pois dirigia o Náutico. Sua estreia será domingo (3), no Rio, contra o Vasco da Gama, a última equipe que dirigiu. Vibrante, ou agitado, como queiram, costuma transmitir seu estado de espírito para os jogadores. Por ora, o Sport está no quinto lugar da Série B e vem de uma derrota, de virada, no Mineirão, para o líder Cruzeiro.

DURA LEX
Os legisladores da terra das palmeiras, onde o canta o sabiá, precisam criar uma lei capaz de punir severamente e não apenas com meros BOs, que não levam a nada, os marginais que infestam o futebol. Agora, um time não pode se deslocar de um ponto a outro sem estar exposto a agressão com pedras, garrafas, bolas de bilhar, pedaços de pau e artefatos os mais variados, atiradas da rua, no ônibus. A última ocorrência desse tipo aconteceu ontem (28), em São Paulo, quando o coletivo especial que transportava o Boca Juniors para enfrentar o Corinthians foi apedrejado. Isso já se tornou uma condenável rotina em todos os quadrantes do Brasil. E a bandidagem rindo da fragilidade da lei.

A FERA DOS AFLITOS
Roberto Fernandes virou uma fera com aquele pênalti que tirou a vitória do Náutico sobre o Tombense. Teve razão em protestar, apesar do tom ameaçador. Mas aqui pra nós, o jogador do Timbu poderia ter evitado aquele toque desnecessário, que levou o adversário a encenar.

AS MENINAS DO SPORT
Classificado para a segunda fase do Brasileiro Feminino Série A 3 após eliminar o Náutico num mata-mata, o Sport voltará a jogar domingo (3), agora pela segunda etapa. As leoninas receberão, na Ilha do Retiro, o Doce Mel, de Cruz das Almas, cidade do Recôncavo Baiano, situada a 146 km de Salvador. As baianas alijaram o Estanciano-SE. A nova etapa também é mata-mata. A partida de volta está marcada para Jequié, onde o time doçura atua quando é mandante

Reprodução: Memórias do Esporte
.

FESTIVAL DO INTERIOR
Com o jogo reunindo as seleções de Goiana e Timbaúba, começa domingo (3), às 15h, no campo do Sesc, em Goiana, a 33ª edição da Copa do Interior. Na véspera, também no Sesc, haverá a cerimônia de abertura, comandada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Presença de um convidado especial, o ex-zagueiro Mauro Silva (foto), campeão mundial pelo Brasil em 1994, nos Estados Unidos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.


A competição contará com 30 municípios, assim distribuídos:
Chave A-Arcoverde, Íbimirim e Sertânia
Chave B-Belo Jardim, Pesqueira, Sanharó e São Bento do Una
Chave C-Cachoeirinha, Caruaru e Lajedo
Chave D-Gravatá, Passira, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama
Chave E-Carpina, Limoeiro, Paulista e Vitória de Santo Antão
Chave F-Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Palmares
Chave G-Abreu e Lima, Camaragibe, Goiana e Timbaúba
Chave H - Igarassu, Lagoa do Itaenga, Olinda e Paudalho/Chã de Alegria.

COMO VAI SER
Na primeira fase, as seleções que terminarem nas duas primeiras colocações de cada grupo classificam-se para as oitavas-de-final, vindo as quartas-de-final, semifinais e a final. É tudo em ida e volta e ponto final.
Foto: You Tube

Comentários