SÉRIE D

CBF se reunirá com clubes e federações para discutir ajuda



O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (foto), marcou para o dia 5 de julho, na sede da entidade nacional, uma reunião com os representantes dos 64 clubes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro e das 27 federações estaduais. Em foco um pedido de ajuda financeira feito pelos clubes que participam da competição.

O assunto veio à tona através de mensagens trocadas via aplicativos de telefones celulares. O debate cresceu e as queixas dos participantes da Série D chegaram aos ouvidos de  Ednaldo.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, não faz segredo de que o objetivo dos clubes é obter a ajuda da CBF.

– Vamos apresentar algumas solicitações, assim como aconteceu na Série C. Vamos colocar as nossas necessidades e tentar avanços para a Série D. O Santa Cruz é uma das lideranças, mas temos a nossa missão de aglutinar. Quero fazer uma dobradinha boa com outros presidentes, para que tudo funcione de forma coordenada – afirmou o dirigente pernambucano.

Vale salientar que, apesar da má fase em que se encontra, o tricolor pernambucano tem proporcionado públicos extraordinários em se tratando da quarta divisão nacional e comparando o público de seus jogos com as partidas realizadas noutras praças. Nesse domingo, na derrota por 2 x 0 para o Jacuipense, o Santinha levou ao Arruda mais de 20 mil torcedores.

Comentários