ALÔ, ALÔ, SAUDADE! – Crônica de Paulo Moraes

 Com o baixinho Mariano na barra, só valia gol de chute rasteiro



Bola alta. O pequeno Roberto Queiroz  dizia que a bola fora por cima. Não havia traves na época. Como era difícil fazer um gol em Mariano. Na nossa época de menino, ele era José Mariano. Eu era Paulo. Jogávamos por trás da Rádio Difusora, o hoje Shopping Difusora. Naqueles anos de 1960, atrás da Difusora do senhor Luiz Torres, era só mato. E do nosso campo de futebol de meninos. Pois é, conheci Roberto, na verdade, Mariano, nos anos 60 na querida Caruaru.

Foto: reprodução

Conheci o pai dele, acho que era seu Mariano. Não, seu Marciano. Moradores da Rua São Miguel, que hoje não é mais São Miguel. Tem outro nome. Nem quero saber do seu novo nome. Para mim, é sempre São Miguel, pertinho da antiga Estação Ferroviária.
Roberto ou Mariano tinha uma irmã, nem lembro o nome dela. E nem o nome da mãe deles.

Trabalhamos, anos depois da infância na nossa Caruaru, no Recife. Na Rádio Jornal. Ele já como narrador e também

como repórter nos treinos do Náutico, o seu clube de coração. Eu fazia cobertura do meu Santa Cruz. Pois é, se foi ao encontro de Deus, meu amigo Mariano, meu amigo Roberto, meu amigo Doido da Galinha. Ou seria meu amigo da peste?mento, que perdi o amigo da Rua São Miguel, da Rádio Cultura de Caruaru, da Rádio Clube, da Rádio Jornal, da Rádio Capibaribe, da CBN. Lembro-me do irmão, o amigo Mané,  da Rua São Miguel. Do amigo Garganta de Aço. Do amigo , um dos maiores narradores esportivos desse querido Pernambuco.

Deus o tenha para narrar belos gols nos campos do céu! 

 

      


Comentários

  1. Que história bonita meu amigo Paulo, cheia de verdade como foi e é a história de vocês. Vai fazer falta nosso Roberto Queiroz. Um grande abraço pra família, colegas e amigos de trabalho e todos os, assim como eu, admiradores. Abraço pra você Paulo. Silvio 'de Elias'

    ResponderExcluir
  2. Análise de vocês Paulo mostrou como será grande a saudade e os Queiroz se eternizam como os melhores da rádiofonia esportiva pernambucana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário