BOLA, TRAVE E CANELA – Lenivaldo Aragã0

 Técnico foi vítima da própria lista

 



O Central estava em Campina Grande para disputar um amistoso com o Treze. O treinador era Rubinho, um ex-jogador do Botafogo, que aportara no Recife, não como técnico de futebol, mas de televisão. Ele veio para cá, quando da implantação da antiga TV-Rádio Clube, depois TV Clube, TV Tupi e hoje TV Guararapes.  Rubinho não escondia sua paixão pelo futebol. Já andara dirigindo algumas equipes sem maior expressão, no Rio, e vivia se babando por uma chance nestas plagas.

Aconteceu que vagou o cargo de técnico no Central, e Rubinho, por influência do radialista Renato Silva, um paulista que dirigia a equipe de Esportes da Rádio Clube, conseguiu o emprego que tanto ansiava.

Era justamente ele que se encontrava à frente do time de Caruaru naquela viagem a Campina Grande. O chefe da delegação, Alcides Lima, só viajou no dia seguinte, acompanhado de Guilherme, um meia-armador saído do juvenil e que estava despontando como craque.

Interrogado por Alcides ou não, o dono do hotel entregou Rubinho de bandeja, dizendo que o treinador tinha passado a noite na farra e só havia voltado, quando já estava clareando, e com a cara cheia de ‘querosene’.

Explosivo como sempre foi, Alcides criou a maior encrenca com Rubinho, ameaçou-o de dispensa e forçou a entrada de Guilherme, que o técnico não pretendia aproveitar, de saída. No fim, culpou o treinador pela reação do Treze, depois que o Central vencia por 2x0, alegando que ele mexera errado no time.

Poucos dias depois, em Caruaru, Rubinho forneceu a Liesid Interaminense, da Rádio Difusora, hoje Rádio Jornal, uma lista de cinco jogadores que estavam recebendo o bilhete azul. O repórter tratou de checar a informação com Alcides, que era o homem que dava as cartas no clube. Ao examinar a lista, Alcides afirmou:

 – Está correto, mas falta um nome. São seis e não cinco os dispensados.

 Curioso, o repórter indagou:

– Quem está faltando, então?"

Irônico e seco, o dirigente respondeu:

– Faltou Rubinho botar o seu nome, pois ele completa a lista.

E assim, Rubinho terminou seus dias no alvinegro da Capital do Agreste

Comentários