COPA AMÉRICA FEMININA

 Brasil foi campeão invicto sem levar gol


 

Foto: Tahis Magalhães / CBF

Ao derrotar a Colômbia por 1 x 0, gol da centroavante Debinha, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Brasil  sagrou-se na noite deste sábado (30) campeão da Copa América de Futebol Feminino 2022. Foi a oitava conquista das brasileiras na competição, desta vez invictamente e sem levar gol. O ataque da equipe campeã funcionou 20 vezes em seis jogos. Ao contrário do que aconteceu noutros encontros, desta vez, as brasileiras não sobraram em campo e tiveram muitas dificuldades diante da boa equipe colombiana.

O jogo realizou-se no Estádio Alfonso Lopez, em Bucaramanga, na Colômbia. O time campeão alinhou: Lorena; Antônia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina (Duda), Ary Borges (Luana), Adriana, Kerolin (Gabi Portilho); Debinha e Bia Zaneratto.  Técnica, Pia Sundhage. Anteriormente, o Brasil tinha sido campeão em 1991, 1995, 1998, 2003, 2019, 2014 e 2018.

Como finalistas, Brasil e Colômbia garantiram vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Também estão garantidas na Copa do Mundo de 2023, junto com a terceira colocada do torneio, Argentina. O Paraguai, que terminou em quarto, buscará a classificação na repescagem.

Comentários