O inútil esforço de Lucas Perri contra a Ponte Preta

 

Foto; reprodução ogol.com.br

 “Ai, ai, que vida ingrata / O alfaiate tem...” Volto a me reportar a uma música de Luiz Gonzaga. Trata-se de “Cortando Pano”, agora para falar da derrota do Náutico para a Ponte Preta.

No jogo de quarta-feira (20), no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, o Timbu vinha se salvando como podia. A falta do meia Jean Carlos fazia-se sentir, mas aos trancos e barrancos, a timbuzada ia se safando no duelo com a equipe dirigida por Hélio dos Anjos, seu ex-treinador.

A partida parecia estava se encaminhando para um dramático 0 x 0. Não era o resultado ideal para os visitantes, mas dos males o menor. Em dado momento, Lucas Perri fez uma excelente defesa, evitando o gol da Macaca. Minutos depois, outra intervenção milagrosa do goleiro do Náutico. Como a Ponte estava mesmo “com a macaca” houve mais uma tentativa do time campineiro e...lona! Ponte Preta 1, Náutico 0. E fim de papo!

Vida e goleiro é assim, tão ingrata como a do personagem da música interpretada pelo Rei do Baião.

O que deve ter deixado Lucas Perri chateado é ele ter feito algumas valiosas intervenções durante o jogo e de uma hora para outra ver que que todo o seu esforço foi em vão.

Com a derrota, o Náutico permanece na 18ª colocação da Série B, e agora na primeira rodada do segundo turno vai lutar pela reabilitação em casa. Sábado (23), o Timbu, utilizando pela primeira vez o reabilitado Todos com a Nota, recebe o Londrina, sétimo colocado.

O jogo está marcado para 18h30 e deve levar um bom público aos Aflitos. Não bastasse o TCN haverá a estreia do novo técnico alvirrubro, Elano. E o repatriado Souza  também deve estrear.

Comentários