Trio de Ferro fez a galera pernambucana sorrir

 



O torcedor pernambucano começou a nova semana com o riso escancarado. Isso de o chamado Trio de Ferro atravessar uma rodada sem que pelo menos um levasse uma paulada, há muito não acontecia. Náutico e Santa Cruz ganharam e o Sport obteve um empate que pode ser classificado como honroso. Quem sabe se os bons fluidos não estão começando a pairar sobre a Terra dos Altos Coqueiros? Não esquecer o Retrô e o Afogados, que também estão na onda.

A folia pernambucana começou sábado (2) com a vitória do Náutico após cinco jogos sem festejar um triunfo. Nos Aflitos, em noite chuvosa, o Novorizontino, que havia derrotado o Vasco, vice-líder da Série B, nem teve tempo de se situar em campo e já perdia por 2 x 0. Levou mais um ainda no primeiro tempo. O paraguaio Richard Franco parecia estar com a macaca, encarnando um antigo frevo do nosso carnaval – “tô com a macaca, me deixa pular”. Balançou a rede duas vezes, inclusive com um golaço. O 3 x 1 no fim da batalha ficou de bom tamanho. O Náutico saiu do Z 4, mas está apenas a duas posições do abismo, no 15º lugar. Pega o Grêmio sexta-feira (8), em Porto Alegre.

O Sport encarou o Vasco da Gama em tarde festiva, num Maracanã com mais de 60 mil pagantes. O Almirante, embora tivesse perdido a última partida, está na crista da onda. No lado havia a estreia do técnico Lisca, ex-técnico vascaíno, ainda paparicado pelos torcedores. O Leão não conseguiu ganhar, mas um empate fora de casa é sempre valioso, principalmente nas circunstâncias atuais, com o Rubro-Negro ainda titubeando. Mas agora vai, bradam os animados torcedores do clube da Praça da Bandeira. Em sexto lugar, a equipe de Lisca receberá sábado (9) o Londrina.

A torcida leonina também festeja o sucesso do time feminino do Sport. No  primeiro jogo contra o Doce Mel, da Bahia, pela segunda fase do Brasileiro da Série A 3, as leoas levaram a melhor por 1 x 0. Domingo que vem só precisam empatar.

E o Santinha? Necessitava faturar os três pontos em casa e cumpriu o dever perante a torcida. Derrotou a Juazeirense por 1 x 0 e pulou para a terceira colocação do Grupo 4 da Série D. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase. No próximo domingo (10), uma parada choca. Em Arapiraca-AL, a Cobra Coral encara o vice-líder ASA para o qual perdeu no Arruda, no turno, por 2 x 1.

Ainda na Série D, o Retrô assegurou antecipadamente sua presença na próxima etapa ao virar para cima do Globo, em Ceará Mirim-RN. O 2 x 1 deixa a equipe de Camaragibe tranquila para os dois jogos que ainda tem a fazer. Sábado (9) será em casa – Arena de Pernambuco – contra o Sousa-PB. Já o Afogados, que empatou com o América-RN (4º), está em quinto e vai topar o Icasa, em Juazeiro do Norte.

 

Comentários