BALAIO DE NOTAS-Lenivaldo Aragão

 



 

O LEÃO CONTINUA FAREJANDO O G 4

Em Itu-SP, o Sport (7º / 33) vai procurar reduzir a diferença para o quarto colocado do G 4 da Série B, o Vasco da Gama (39). Às 19h desta terça-feira (9), o Leão encara o Ituano (12º / 27). A arbitragem é de Paulo Roberto Alves Júnior-PR. O rubro-negro pernambucano, não obstante esteja numa posição de certo modo confortável, ainda não chegou a empolgar. O recém-contratado Vágner Love deve atuar de saída. Se voltar do interior paulista com uma vitória, o time da Praça da Bandeira certamente ganhará fôlego para seu próximo compromisso, sábado (13), às 16h, contra o CSA, na Arena de Pernambuco.

CORPO ESTRANHO

Para mim, totalmente sem sentido a criação de um grupo especial de deputados a fim de acompanhar a preparação da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo.

O SANTA ENTREGOU A VANTAGEM

O Santa Cruz não perdeu totalmente a chance de vencer o duelo com o Tocantinópolis, malgrado a inoperância de seu ataque no encontro do Arruda. A situação complicou-se, mas os torcedores da Cobra Coral ainda acreditam na ida às quartas de final da Série D. A possibilidade da presença de Chiquinho no time desde o início do jogo dá mais ânimo à galera. Porém, o fator campo, que não foi aproveitado pelo clube pernambucano, pode ser decisivo  em Tocantins. Para a turma da casa, naturalmente.  

DUELO NORDESTINO

Reprodução Esportes DP

O lanterna Náutico reaparecerá diante de sua torcida nesta quarta-feira (10), 19h. Pela primeira vez, o Timbu se apresentará nos Aflitos após passar a ocupar a vigésima e última posição da Série B do Campeonato Brasileiro. À sua frente o CRB (10º / 29). Teremos assim, um autêntico duelo nordestino. O Náutico precisa sair dessa posição, que em nada condiz com sua tradição. No turno, o time pernambucano venceu, de virada, por2 x 1, em Maceió.  

PERNAMBUCANO SUB-20

Dos 18 clubes que participaram da primeira fase do Campeonato Pernambucano Sub-20 classificaram-se para as quartas de final, pela ordem: GRUPO A-Náutico, América, Retrô e Torres. GRUPO B-Sport, Santa Cruz, Ypiranga e Íbis. Os confrontos das quartas são Náutico x Íbis, América x Ypiranga, Sport x Torres e Santa Cruz x Retrô.

INVASÃO REBATIDA

No Hora 1, noticiário matinal da Rede Globo, foi mostrada nesta terça (9) a penetração de Flamengo, Corinthians e Palmeiras no Nordeste. De Pernambuco só torcedores do Sport se manifestaram contra as equipes de fora,  testemunhando sua fidelidade à equipe do coração. Mais: Sampaio Corrêa (MA), Fortaleza (CE), Bahia e Vitória (BA). Sport e Bahia com bem mais intensidade.

TELA VAZIA

Agora, venhamos e convenhamos. Em Pernambuco, a ausência de nossas equipes na tela da Globo aos domingos, uma vez que só entra jogo da Série A, contribui para que a divulgação maior dos times lá de baixo faça a cabeça de muita gente. Hoje já é mais frequente a presença de pessoas nas ruas recifenses vestindo a camisa de alguma equipe do Centro-Sul. Isso até algum tempo era uma raridade na Capital, embora muito comum no Interior.

COBRA FIEL

Reprodução NE 45


Por falar nisso, não se pode deixar de mencionar o amor demonstrado pelos 40.496 tricolores que foram ao Mundão dar força à Cobrinha no encontro com o Tocantinópolis. E olhem que o Santa Cruz está na quarta divisão do Campeonato Brasileiro e vem fazendo uma campanha lastimável.

ORAÇÃO E PALAVRÃO

O jornalista José Torres mandou-me há bastante tempo uma curiosidade de uma das vezes em que o Vasco da Gama foi campeão antecipado da Série B. Isso  aconteceu em 2009, quando o time cruzmaltino participou da segunda divisão nacional pela primeira vez – as outras foram em 2014, 2016, 2021 e 2022.  Os jogadores começaram a rezar, às pressas, o Pai Nosso e a Ave Maria em sinal de agradecimento, e ao término do momento religioso, alguém do grupo gritou com toda a força dos pulmões: “É campeão, porra!“ Valeu a oração? – pergunta-me Zé Torres. Quem souber responda.

 

Foto  Memória do Torcedor Vascaíno

Comentários