BALAIO DE NOTAS-Lenivaldo Aragão

 

Lucas Perri vai lutar por um lugar ao sol no futebol carioca (Foto:Tiago Caldas/CNC)

FUTEBOL EM ALTA ROTAÇÃO


Foi esta a imagem deixada pela vertiginosa movimentação registrada em Pernambuco neste início de semana, Vejamos: ida de Lucas Perri para o Botafogo; contratação de Jean, goleiro do Retrô, e do atacante Everton Brito, egresso do Paraná Clube pelo Náutico; e a inesperada entrada do Central no Campeonato Pernambucano da Série A 2, a antiga Segunda Divisão.

PERRI DEIXA SAUDADES

Um dos 10 jogadores recentemente adquiridos pelo Botafogo, o ex-goleiro do Náutico dá um grande passo na sua carreira. Vai ser um dos reservas de Gatito no Clube da Estrela Solitária, passando a se preparar para entrar em ação, assim que for necessário. Embora jamais tenha faltado com seu empenho, vestindo a camisa alvirrubra, estava se desgastando com a péssima campanha que o campeão pernambucano realiza na Série B do Brasileirão, na qual atualmente é o 19º colocado, ou seja, vice-lanterna. A timbuzada lamenta sua saída.

JEAN, UM NOME BEM LEMBRADO

Com a janela de contratações já na sua última brecha, foi ao maranhense do Retrô que o Náutico recorreu para preencher no seu elenco o claro deixado por Lucas Perri. Aos 30 anos, Jean já tem uma carreira consolidada. Sua folha profissional registra uma positiva passagem pelo Sampaio Corrêa, de 2010 a 2017, com um empréstimo ao Imperatriz-MA, em 2015; novamente no Imperatriz, em 2018 / 2019; Floresta-CE, em 2020; e Retrô a partir de 2021.     

EVERTON BRITO REENCONTRA ELANO

Foto: reprodução

O atacante que o Náutico acaba de contratar, procede do Paraná Clube,  mas já trabalhou com o técnico Elano na Ferroviária de Araraquara-SP. Foi também do Figueirense e do Goiás. Na nomenclatura antiga do futebol seria chamado de ponta-esquerda. Ele tem 27 anos, pertence ao Juventude-RS e é cria do Palmeiras.

CENTRAL É BEM-VINDO

Como a lendária Fênix, o Central ressurgiu das cinzas. Condenado a uma longa paralisação que certamente aumentaria o fosso onde caiu, o Alvinegro foi incluído na Série A 2 pernambucana, embora não tenha se classificado tecnicamente para isso. Por deliberação unânime de todos os participantes do certame, representados em reunião pelos seus presidentes, com o aval da FPF, a Patativa está de volta. Jeitinho brasileiro? Manobra eleitoreira? O presidente da federação, Evandro Carvalho alega ter sido a decisão baseada no Estatuto do Torcedor e na Lei Pelé. Delegado de polícia aposentado, o homem é advogado militante há muito tempo e conhece o caminho das pedras.

BETINHO VAPT VUPT

Betinho: contratação rápida (foto:f5news,com.br-reprodução)

Foi só o Conselho Técnico oficializar o voo da Patativa no retorno ao ninho antigo para o técnico Betinho, Gilberto Carlos Nascimento, ser contratado. Ele já é calejado no futebol nordestino. Recentemente comandou o CSE de Palmeira dos Índios-AL, na Série D 2022. Outros times que dirigiu, todos em Sergipe: Confiança, Sergipe, Frei Paulistano e Lagarto. Por este último foi vice-campeão estadual.

E O SANTINHA?

INHA?Só voltará a jogar oficialmente em outubro. Participará da segunda fase da pré-Copa do Nordeste, um mata mata que dá acesso à competição propriamente dita. As datas ainda serão conhecidas, mas o que se sabe é que estão no bolo ASA-AL, Altos-PI, Bahia de Feira-BA, Caucaia-CE, Cordino-MA, Falcon-SE, Floresta-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Moto Club-MA, Parnahyba-PI, Retrô-PE, Salgueiro-PE, Treze-PB e 4 de Julho-PI.

TIMBUZADA ESGOTA TCN

A torcida do Náutico não perdeu tempo. Apesar da má fase do time, já está esgotada a reserva dos 9.952 ingressos do Todos Com a Nota para o jogo de sexta-feira contra o Vila Nova. Será o encontro do lanterna com o vice-lanterna da Série B.  

QUEM É COXO...

O Sport enfrenta o Tombense, depois de amanhã (18), em Muriaé-MG.  Porém, baseado no ditado “quem é coxo parte cedo”, o técnico Claudinei Oliveira já levou sua turma para lá.

 

Comentários