BALAIO DE NOTAS-Lenivaldo Aragão

 

O presidente do Náutico, Diógenes Braga (Foto reprodução ne45.com.br)

 

MEA CULPA


O presidente Diógenes Braga fez uma espécie de ato confessional à torcida do Náutico, penitenciando-se pelos erros que acha ter cometido, juntamente com seus diretores. Para evitar o temível rebaixamento à Série C, espera ter a colaboração dos alvirrubros no ‘returno’, já em andamento, da Série B. Depois de uma semana de preparação, o técnico Elano bota sua turma em campo nesta sexta-feira 5. O Alvirrubro, agora devidamente reforçado, encara o Operário Ferroviário em Ponte Grossa-PR, às 19h, precisando sofregamente da vitória para poder encarar com mais firmeza seu futuro no campeonato. No jogo de ida, nos Aflitos, vitória do Operário por 2 x 0. O Náutico é o 19º colocado e o Operário está em 16º lugar.

 

DE GARRAS AFIADAS


É assim que estão as jogadoras do Sport para a disputa com o 3b Sport, do Amazonas, pelas semifinais da Série A 3 do Brasileiro Feminino. O primeiro jogo será depois de amanhã (6), em Manaus, 16h, e o segundo, domingo (14), no Recife, 15h. Para chegar a esta fase, as amazonenses superaram nas etapas anteriores, São Raimundo-RR, Barcelona-RO e Ypiranga-AP. O Sport passou pelo Náutico-PE, Doce Mel-BA e Vf4-PB. A outra semifinal reúne Vila Nova-GO e Taubaté-SP, começando domingo (7), em Goiânia.

 

JOGO PERIGOSO


Em todo o território nacional, o futebol virou imensa área de conflito por causa da marginalidade infiltrada entre os adeptos dos clubes. Em Maceió, o presidente do CSA, Omar Coêlho, prestou queixa na polícia contra ameaças e ataques de torcedores. Ele teve o muro da residência pichado, com palavras de baixo calão e ameaças, tipo "vai morrer". Numa entrevista, disse: “Estavam dando tiros de rojões, pintando o muro e aí eu disse: chama a polícia. Para marginal é só polícia.” O CSA está no Z 4 da Série B, e os delinquentes já invadiram um treino, intimidando os jogadores com fogos.

 

BRASILEIRO SUB-17


Com os 20 melhores clubes do ranking em ação, começou a rolar o Brasileiro Sub-17. Ceará, Fortaleza e Bahia representam o Nordeste.

 

SEBÁ E ANDRÉ


Não se trata de dupla caipira. É que na chapa comandada por Marília Arraes ao Governo de Pernambuco há dois tricolores ferrenhos, Sebastião Oliveira e André de Paula. Além dos votos, eles estão preocupadíssimos com o duelo Santa Cruz x Tocantinópolis pela Série D. Haja fôlego!

 

AS ÁGUAS DA ILHA


O inverno tem sido crucial com o gramado da Ilha do Retiro. As imagens mostradas nacionalmente em certos jogos pela TV são preocupantes. É bom lembrar que o estádio rubro-negro foi construído em terreno de maré, o que dificulta o escoamento da água, quando a chuva é copiosa.


(Foto: reprodução Folha PE)

 

RECORDANDO


O Campeonato Pernambucano de 1954, levantado pelo Náutico, decorria normalmente, mas sofreu uma interrupção. O motivo foi o suicídio do presidente da República, Getúlio Vargas, com um tiro no peito, no dia 24 de agosto, em pleno Palácio do Catete, no Rio, na época a Capital Federal. O presidente da Federação Pernambucana de Desportos, hoje Federação Pernambucana de Futebol, Évyo de Abreu e Lima, baixou um ato suspendendo todas as atividades desportivas, no Estado, durante oito dias.  

 

Comentários