Ex-alvirrubro Mirandinha no Cacareco Cast


 

O Náutico de Mirandinha: Mazaropi, Vilson Cavalo, Manguinha, Lourival, Newmar, Albéris e o massagista Valdir; agachados: Heyder, Baiano, Mirandinha, Ademir Lobo e Zé Eduardo.(Foto: Arquivo)




Marcando gols inesquecíveis, o veloz centroavante Mirandinha empolgou os torcedores do Náutico nos anos 80. Veio para os Aflitos numa permuta entre Náutico  e Botafogo. O Timbu entrou com o ponta-esquerda Lupicínio e recebeu o zagueiro Zé Eduardo, o meio-campista Ademir Lobo, e  Mirandinha, além  de cem mil cruzeiros, algo mais ou menos equivalente a cem mil reais, só que com um poder de compra bem maior. O podcast Cacareco Cast, editado por Bernardo Vieira, Carlos Lopes, Marcelo Aragão e Marcelo Cavalcanti, fez interessante entrevista com Mirandinha, que falou de sua participação no futebol pernambucano, onde formou uma temível dupla de área com Baiano. Abordou também a passagem pela Seleção Brasileira e a ida para o futebol inglês, abrindo caminho para uma verdadeira legião de brasileiros.

Francisco Ernandi Lima da Silva – o  apelido surgiu porque no início da carreira foi comparado a Mirandinha, camisa 9 do São Paulo – balançou-se recentemente para vir trabalhar nas divisões de base do Alvirrubro, mas as negociações não prosperaram. Ele é treinador no Ceará, Estado onde nasceu.


 

Comentários