PERNAMBUCO NA TRUCK

 Beto Monteiro continua brilhando nas pistas do Centro-Sul

Campeão em 2020, Beto luta com muita força para recuperar o trono (Foto: Divulgação)


 Na Copa Truck, substituta da Fórmula Truck, aquela que uma vez por ano lotava o autódromo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o quase extinto automobilismo pernambucano continua sendo representado com muita qualificação.

Defendendo o azul e o branco da bandeira da Terra dos Altos Coqueiros, o consagrado Beto Monteiro, recifense de 49 anos, continua na batalha que trava há vários anos.

Vivendo o automobilismo desde criança, pois seu pai, Zeca Monteiro, era piloto e participava do Campeonato Pernambucano e de competições regionais, Beto, além do respeito que todos lhe dedicam, é uma figura muita querida no meio.

Dirigindo os caminhões que rodam Brasil afora, atualmente longe do Nordeste, Beto e sua turma continuam empolgando a plateia onde chegam.

Campeão em 2004, 2013, 2019 e 2020, nosso homem na tradicional competição trava atualmente uma luta renhida para voltar a ocupar o principal lugar do pódio, na batalha final.

Depois da Copa Truck 2022 ter passado por Santa Cruz do Sul-RS, Interlagos-SP, Goiânia-GO e  Londrina-PR, os cinco primeiros colocados são:

1º) Wellington Cirino-PR, 164 pontos

2º) Beto Monteiro-PE, 158

3º) Felipe Giaffone-SP, 144

4º) Paulo Salustiano-SP, 138

5º) Debora Rodrigues-PR, 127.

A próxima etapa está programada para o fim de semana que vem (21 de agosto), em Interlagos, novamente, seguindo-se Tarumã-RS (17 e 18 de setembro) e Brasília (6 de novembro).

O atual campeão é o catarinense Felipe Tozzo.

  

Comentários