SÉRIE D

 Santa ganha duelo na Arena e está nas oitavas de final

Hugo Cabral balançou a rede duas vezes (Foto: Rafael Vieira-AGIF


O Santa Cruz teve trabalho, mas superou o Retrô e está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com a Fênix, no Arruda, sem abertura da contagem, o Tricolor derrotou a equipe de Camaragibe nesta segunda-feira (2), à noite, por 2 x 1, numa parida bem disputada.

COMO FOI

Diferente do 0 a 0 no jogo de ida da segunda fase, a partida de volta já começou com bola na rede. Aos dois minutos, Hugo Cabral completou cruzamento de Raphael Macena e colocou o Santa Cruz em vantagem. Atrás no placar, o Retrô foi buscando espaço e conseguiu furar a marcação dos visitantes aos 27. Radsley recuperou a bola mal cortada pela defesa coral, livrou-se do marcador e finalizou no canto esquerdo de Jefferson: 1 a 1. Depois, Radsley e Serafim ainda criaram boas chances de virada para a Fênix, mas a equipe coral foi quem voltou a ficar na frente. Aos 38, Hugo Cabral recebeu passe de Daniel Pereira e chutou livre, sem chances para Jean: 2 a 1.

A rede não balançou no segundo tempo da partida, mas as equipes criaram boas chances. Do lado do Santa, umas das melhores chegadas foi quando Alemão cabeceou na trave. Já o Retrô, que estava em desvantagem, pressionou mais em busca do gol e teve muitas oportunidades: Ermel quase empatou de cabeça, Felipinho assustou em chute de fora da área, Guilherme cabeceou perto da trave, Diego Cardoso foi parado em boa defesa de Jefferson, e Radsley quase completou passe de Mayk, mas viu a bola ser desviada e sobrar para o goleiro tricolor. 

O Santa Cruz vai enfrentar o Tocantinópolis-TO na próxima etapa.

RETRÔ 1 x 2 SANTA CRUZ

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Tiago Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Cartões amarelos: Gelson, Charles (R); Tarcísio e Matheuzinho (SC)

Cartão vermelho: Arthur Santos (SC)

Gols: Hugo Cabral (SC), 2, Radsley (R),  27 e Hugo Cabral (SC), 38 do 1º.

Público: 7.263 torcedores

Renda: R$ 297.760,00

RETRÔ: Jean; Pedro Costa (Felipinho), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e Mayk; Charles (Diego Cardoso), Gelson (Alencar) e Radsley; Matheus Serafim (João Guilherme), Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley.

SANTA CRUZ: Jefferson; Jefferson Feijão (Ítalo Melo), Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos, Daniel Pereira, Anderson Ceará e Wescley (Tarcísio); Hugo Cabral (Matheuzinho) e Raphael Macena (Raphael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

 

Comentários