Vágner Love já disse a que veio

 

Love aproveitou bem o lançamento de Juba (Fpto: Sport Club do Recife)

Estrear fazendo o gol  que tirou o Sport do sufoco, evitando mais uma derrota do Leão na Série B, quando a equipe rubro-negra perdia para o Criciúma por 1 x 0, foi uma glória para o veterano Vágner Love. Com seu aos 40 do segundo, ele agitou os 17.189 leoninos que foram à Ilha do Retiro na chuvosa noite dessa terça-feira (2). O gol serviu para animar a galera quanto à possibilidade da marcação de outros tentos. O acesso à Série A pode parecer dificultoso, todavia, não sai do pensamento dos leoninos.

É verdade que a caminhada é pedregosa. Em 22 jogos que disputou, o Sport obteve 31 pontos, com 7 vitórias, 10 empates e 5 derrotas. Está em sexto lugar, continuando a resfolegar no calor do G 4. Terça-feira (9), volta a jogar, mas fora de casa, em Itu-SP contra o Ituano (12º / 26).

Apesar de estar com 38 anos, Vágner Love mostra um entusiasmo de iniciante. Tem uma carreira emoldurada pelas passagens por Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira. Passa a ser uma referência no Rubro-Negro. O lançamento de Luciano Juba, que no primeiro já tinha carimbado a trave do time de Santa Catarina, foi bem aproveitado pelo estreante, que mandou uma cabeçada fulminante na rede do Criciúma.

– Foi uma pena que só tenha jogado no segundo tempo – lamentava um torcedor do Sport na manhã desta quarta (3), numa casa lotérica em Boa Viagem.

Calma, a jornada ainda tem muito caminho a ser percorrido, como a célebre “légua tirana” de Luiz Gonzaga, o nosso Rei do Baião.

Comentários