Liga vai apertar CBF, buscando definir Nordestão 2023

 

O Fortaleza é o atual campeão nordestino (UOL-reprodução)

 

A Copa do Nordeste, competição cada vez mais valorizada na Região, que tem o Fortaleza como atual campeão, passa por um momento de indefinição no que se refere à sua realização em 2023. Por enquanto estão garantidos para a fase de grupos estes 12 clubes: ABC, Atlético-BA, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.

Nesta sexta-feira (21) houve uma reunião dos principais clubes nordestinos, no Recife, promovida pela Liga do Nordeste, que tem como vice-presidente o pernambucano Constantino Junior. Foram discutidas fórmulas comerciais e de marketing, mas quanto à competição propriamente dita, tudo permanece na mesma.

Na próxima terça-feira (25), os dirigentes voltarão a se reunir, mas agora na CBF. A entidade levará um aperto dos cartolas para que resolva questões vitais, como regulamento do torneio, número de participantes e datas. Inicialmente estavam marcados os dias 5 e 8 de janeiro para o Pré-Nordestão, do qual o Santa Cruz participará juntamente com outras três equipes, mas já não há tanta certeza quanto à sua realização.

Comentários