O Sport em noite de Vagner Love e Fabinho

 

Love, o artilheiro da tríplice coroa (Foto: Futebol Interior-reprodução

É verdade que, para usar um antigo ditado, o Sport está numa péinha de nada. Mas, embora a situação não seja tão favorável ainda é tempo de sonhar e perseguir a última esperança. Falo da possibilidade de o Leão pernambucano voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28), a goleada por 5 x 1 sobre o rebaixado Operário-PR reacendeu o fogo leonino.

Depois da 37ª rodada, a Série B tem este quadro no que se refere aos times que ainda podem alcançar as duas últimas vagas do acenso:

3º) Bahia, 59

4º) Vasco da Gama, 59

5º) Ituano, 57

6º) Sport, 56.

Os jogos dos envolvidos nessa batalha, na última rodada, dia 6 de novembro são:

CRB x Bahia

Ituano x Vasco

Vila Nova x Sport.

Seus resultados na 37ª rodada:  Sport 5 x 1 Operário-PR

Londrina 0 x 2 Ituano

CRB 1 x 1 Bahia

Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa.

Na sua investida final, contra o Vila Nova, em Goiânia, o rubro-negro pernambucano lutará com todas as suas forças para vencer o jogo, passando para 59 pontos. Porém, isso só não basta. É necessário que um dos seus três concorrentes – Bahia-59, Vasco-59 e Ituano-57 – tropece.

Se for preciso ir para o desempate por critérios técnicos, temos, no momento:

BAHIA: vitórias-16, saldo de gol-13, gols marcados-41

VASCO: vitórias-16, saldo de gol-11, gols marcados-47

ITUANO: vitórias-15, saldo de gol-9, gols marcados-42

SPORT: vitórias-15, saldo de gol-6, gols marcados-37.

A situação para Vagner Love, o artilheiro da tríplice coroa, e sua turma, é deveras complicada, convenhamos. Mas, na Arena de Pernambuco, sem direito a público, o Sport arrasou o Operário e levantou o ânimo da galera, com esta sequência de gols:

1 x 0-Vagner Love-12

2 x 0-Vagner Love-30

3 x 0-Fabinho-33 do 1º

3 x 1-Giovanni Pavani-24

4 x 1-Vagner Love-46

5 x 1-Fabinho-48 do 2º

SPORT- Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho; Luciano Juba, Labandeira, Gustavo Coutinho (Giovanni)(Blas) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

OPERÁRIO: Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu (Lucas Souza), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Lucas Vital), Fernando Neto e Lucas Mendes (Kalil); Giovanni Pavani (Ruan), Felipe Garcia e Javier Reina (Felipe Saraiva). Técnico: Sandro Forner (interino).

 

Comentários