Árbitra inaugurou o cartão branco no futebol português

 

Foto: Reprodução


Catarina Campos apresentou pela primeira vez o cartão branco em uma partida de futebol em Portugal. Foi no jogo em que o Benfica recebeu o Sporting, no Estádio da Luz, pela Taça de , Portugal Feminina, e goleou seu principal adversário por 5 x 0, diante de pouco mais de 15 mil pessoas.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Catarina deu cartão branco aos médicos das duas equipes. Ao contrário das advertências amarela e vermelha, o sinal foi o reconhecimento do fair play. Um torcedor passou mal nas arquibancadas e foi prontamente atendido pelos serviços médicos de ambos os times.

O cartão branco foi aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2018 para premiar o 'fair play' (jogo limpo) e as boas atitudes numa partida, tanto dentro, como fora de campo.

Oficialmente, os cartões amarelo e vermelho foram introduzidos na Copa do Mundo do México realizada em 1970, com o soviético Kakhi Asatiani sendo o primeiro jogador a receber o cartão amarelo e o chileno Carlos Cazely o primeiro punido com o vermelho.

Fonte: yahoo!esportes

 

 

Comentários