COPA SÃO PAULO

Nova proeza do Sport, agora em cima do Cruzeiro

 

Foto: jornal Hoje em Dia, reprodução


Na noite desta segunda-feira (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Sport, que já havia eliminado o Corinthians, despachou mais um medalhão da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao derrotar o Cruzeiro por 2 x 1, o rubro-negro pernambucano classificou-se para as quartas de final. Seu adversário será o Goiás, que superou o Novorizontino com uma goleada: 4 x 1.

 TÉCNICA E TÁTICA

Além do bom futebol apresentado, o Sport mostrou mais sentido de conjunto e um melhor esquema tático, capaz de suportar a maioria das investidas do Cruzeiro.

Os mineiros tiveram a chance de abrir o placar aos 19 minutos de jogo, num pênalti cometido pelo rubro-negro Nassom, ao  desviar a bola com o braço dentro da área. Mas  Jhosefer mandou para fora.

O Sport cresceu, passou a jogar melhor que o Cruzeiro e abriu a contagem aos 35 minutos. Deyvson cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Otávio.

No segundo tempo, o Sport continuou superior e aumentou o placar aos  sete, com o rápido e driblador Gean finalizando no canto direito.

O Cruzeiro procurou reagir, mas desorganizadamente. E . o Sport quase faz o terceiro gol aos 22 minutos: num cruzamento de Gean, a bola desviou em Bruno Alves e saiu para escanteio. Aos 31, Ruan Xavier encheu o pé e acertou a trave.

O Cruzeiro fez o gol de honra aos 35, com Ruan Índio completando um cruzamento, de cabeça. Ficou nisso.

Comentários