CAMPEONATO PERNAMBUCANO

 

Pássaro Preto empurra a Cobra de ladeira abaixo

Ao pisar o gramado do Arruda, o Santa estava otimista, mas o  plano falhou (Reprodução: Terra)


O 3 x 1 desta terça-feira 28/3/2023, no Colosso do Arruda, com que o Íbis derrotou o Santa Cruz, é mais um jogo de um grande com um pequeno a entrar para a história do futebol pernambucano. Já houve muitos, inclusive protagonizados pelo Pássaro Preto em confrontos com o próprio Santa, o Náutico e o Sport. Este, porém, traz embutida no seu bojo a confirmação de uma desgraça que vinha rondando os arraiais das Repúblicas Independentes do Arruda. Temia-se, mas acreditava-se que a Cobrinha daria o bote na hora certa e terminaria se safando. Puro engano, o veneno da Cobra Coral funcionou ao contrário. Ou seja, o tiro saiu pela culatra.

O resultado afastou o Santinha das competições oficiais promovidas pelo Santa Cruz no ano que vem, a não ser que o time do Arruda consiga o acesso da Série D para a C.

Quanto a 2023, ainda há chance de sobrevivência no Campeonato Pernambucano. Em 5º lugar, com 15 pontos, o Santa precisa derrotar o Belo Jardim sábado (1º), na Arena de Pernambuco, para obter uma das duas vagas para as semifinais, que serão disputadas pelas equipes colocadas do terceiro ao sexto lugares. Já o heroico  Íbis, conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas não está de todo salvo, como se pode atribuir da classificação e dos jogos da última rodada no próximo sábado, todos às 16h30.

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1º) Sport, 27

 

2º) Retrô, 24

 

3º) Náutico, 22

 

4º) Petrolina, 19

 

5º) Santa Cruz, 15

 

6º) Central, 14

 

7º) Salgueiroi, 13

 

8º) Porto, 13

 

9º) Íbis, 12

 

10º) Maguary, 12

 

11º) Afogados, 11

 

12º) Belo Jardim (rebaixado), 5

 

13º) Caruaru City (rebaixado), 2

 

JOGOS

 

Íbis x Retrô

 

Central x Sport

 

Salgueiro x Afogados

 

Náutico x Petrolina

 

Porto x Maguary

 

Belo Jardim x Santa Cruz

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTA 1 X 3 ÍBIS

 

Campeonato Pernambucano

 

Data: 28/3/2023

 

Local: Arruda, Recife

 

Público: 4.456

 

Renda: R$ 54.145,00

 

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo

 

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Marcos Felipe Ângelo da Silva

 

Gols: Celestino (I), 26 do 1º; Chiquinho (SC), 6, e Thoni (I), 9 e 15 do 2º.

 

Cartões amarelos: Jadson (SC); Jefinho, Thoni e Clebson (I)

 

SANTA CRUZ:  Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Ítalo Silva) ; Arthur, Anderson Paulista (Anderson Ceará); Felipe Gedoz (Dayvid), Chiquinho, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

 

ÍBIS: Lucas Peixe; Davisson (Itapissuma), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Murilo, Celestino, Clebson (Camilo), Wanderson (David), Jefinho e Thoni. Técnico: Rafael Santiago

Foto: Reprodução Terra

Comentários