O SÃO JOÃO DE VAGNER LOVE

 

(Reprodução)

Os festejos juninos já pipocando por todos os lados e a chuva intermitente não evitaram que 14.136 apaixonados rubro-negros comparecessem à Ilha do Retiro na noite dessa quinta-feira (22). E aplaudiram Vagner Love, de chapéu de palha à cabeça, em alusão à época, na comemoração pelo segundo gol do Sport, marcado por ele, na vitória sobre o Juventude de Caxias-RS por 3 x 0. O atacante leonino, nos seus 39 anos, deu mais um passo à frente na artilharia da Série B 2023. Agora soma oito gols.

O Leão já vencia por 2 x 0, tendo Luciano Juba após boa trama numa cobrança de falta aberto o placar.  Mas ninguém pense que o campeão pernambucano encontrou

facilidades. Convenhamos que o time gaúcho perdeu um pouco da força ao ter Jason expulso aos 13 do 2º. O time da casa ainda balançou a rede uma vez, com Felipinho aos 19, chegou a carimbar a trave noutra tentativa, porém sua defesa teve que trabalhar muito, com destaque para o goleiro Renan.

O Sport agora é líder, com 27 pontos – 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 12 jogos –, tendo um jogo a menos.  O G 4 é completado por  Novorizontino (2º / 26), Vitória (3º / 25) e Vila Nova (4º / 24).  

Fora do quadrado mágico, o Criciúma (5º /  23) é o time mais próximo ao Sport. Todavia, dois do G 4 jogam neste fim de semana, ameaçando a liderança do Leão da Ilha. São eles, o Vila Nova, que encara o Botafogo-SP no campo do adversário, e o Vitória.  O Leão da Barra vai a Campinas-SP encarar o Guarani e se vencer ultrapassa o atual líder, uma vez que passará a contar com um ponto a mais.

Quanto ao Vila Nova, caso derrote o Botafogo paulista, o time de Goiás se igualará ao Sport em número de pontos ganhos e vitórias, indo a decisão da vaga para o saldo de gol, que no momento favorece o Sport, que tem vantagem de três: 14 a 11. Portanto, o Vila precisa ganhar no interior paulista com um placar bem folgado.  

Já o atual líder voltará a campo terça-feira (27), fora de casa, contra a Chapecoense (17º / 10). A equipe catarinense, portanto, abre o grupo do rebaixamento.

 

 

 

 

Comentários