SÉRIE C

 Náutico volta a ceder empate e sai do G 4

 

O Timbu abriu o placar, mas não segurou o triunfo (Foto: Futebol Interior-reprodução)


Com uma vitória (Sport) e três empates (Náutico, Retrô e Santa Cruz), o fim de semana prolongado do futebol pernambucano no Brasileirão, nas Séries B, C e D, terminou com o Alvirrubro alijado do G 4 da Série C, mesmo sem ter sido derrotado. A equipe dos Aflitos empatou por 1 x 1 com o Botafogo-PB nesta segunda-feira (19/6), em João Pessoa.

O Timbu agora é o 5º colocado, com 15 pontos, abaixo de Amazonas-AM (1º / 18), São Bernardo-SP (2º / 16), São José-RS (3º / 15) e Operário-PR (4º / 15). O time pernambucano perde para gaúchos e paranaenses nos critérios técnicos. Já o Botafogo está em 7º lugar, com a mesma pontuação do 6º colocado, o Confiança, com 14 pontos.

O Náutico, que permanece no G 8, a exemplo do Botafogo,volta a campo quinta-feira 29 / 6, contra o líder Amazonas, nos Aflitos. O Botafogo jogará na terça 27, recebendo o Paysandu (12º / 12).

O jogo CSA-AL (11º / 12) x Aparecidense-GO (20º / 6), que também seria realizado nesta segunda-feira, foi adiado para esta terça (20 / 6) porque chovia intensamente em Maceió, o que deixou o gramado do Rei Pelé impraticável.

No Almeidão, que recebeu um bom número de torcedores alvirrubros, o Náutico abriu a contagem aos 38 minutos do primeiro tempo, com Jael, que reapareceu no time após cumprir suspensão, mas o Botafogo empatou aos 5 do segundo, com Bismarck.

Embora não tenha sido o ideal, o resultado obtido fora de casa foi considerado bom, principalmente diante do assédio do time paraibano após o gol de empate.  No jogo anterior, depois de estar vencendo o Confiança, em Aracaju, por 2 x 0, o Náutico também cedeu o empate, por 2 x 2.

Arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), que advertiu, com o cartão amarelo, Netinho, Zé Mário e Ricardo Luz (Boy); Souza, Gabriel Santiago e Denilson (Nau).

 BOTAFOGO-PB;  Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Gerson Magrão (Rogerinho), Wesley Dias (Marco Antônio) e Netinho; Mateus Anderson, Tiago Reis (Bismark) e Jaílson (Moskito). Técnico: Felipe Surian

 NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan , Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Jael (Júlio) e Paul Villero (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori.

 

Comentários