SÉRIE D

 Vitória mantém Retrô líder e o Santa chegou lá


 

Emerson Galego abriu o placar no Arruda (Folha-PE / reprodução)

O Santa Cruz chegou merecidamente à liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo 4, o Retrô já estava no topo da classificação e solidificou ainda mais sua liderança. A Fênix mostrou sua força, outra vez, ao se manter invicta.

Isso aconteceu na noite desta quarta-feira (14), na qual os dois representantes de Pernambuco na quarta divisão nacional, obtiveram mais uma vitória, atuando pela oitava rodada. Ambos enfrentaram o mesmo adversário da rodada anterior.

No Arruda, depois de um dia de chuva, e sem encontrar o caminho do gol no primeiro tempo, o Santa fez a alegria da torcida ao derrotar o Globo-RN por 3 x 0, gols de Emerson Galego (foto), Yan Oliveira e Miullen. O mesmo time havia sido vencido pelo Tricolor, no fim de semana, por 2 x 0, em Currais Novos, no Oeste potiguar.

Já no Grupo 4, o Retrô, que, como anfitrião, havia derrotado o ASA por 3 x 1, repetiu o placar em Arapiraca, Alagoas. Os gols do time pernambucano foram marcados por Luisinho, Giva e Caio; o do ASA foi feito por Cristiano.

Luisinho marcou um dos três gols do Retrô em Alagoas (Reprodução)


O Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo 3, com 17 pontos, sendo o G 4 completado por Pacajus-CE  (2º / 14), Nacional-PB (3º / 13) e Sousa-PB (4º / 12).

No Grupo 4, o Retrô, com 18 pontos, tem no seu encalço. Bahia de Feira (2º / 13), Sergipe (3º / 10) e ASA (4º / 9).

O Santa Cruz vai a Pacajus, no Ceará, no fim de semana, enfrentar o Pacajus, sábado (17), às 19h. No jogo de ida, no Arruda, houve empate sem abertura da contagem.

O Retrô jogará domingo (18), às 17h, contra o Sergipe, na Arena de Pernambuco. Em Aracaju, vitória da equipe de Camaragibe por 1 x 0.

Santa Cruz e Retrô disputaram 8 das 14 rodadas da primeira fase. O Tricolor, com 17 pontos, tem 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e o clube de Camaragibe, com 18 pontos, obteve 5 vitórias e 3 empates, sem ter sofrido nenhuma derrota.


Comentários