Em Belém, eliminação do Papão pelo Timbu, em 2019, volta à tona

 

O estádio da Curuzu, reduto do Paysandu (Reprodução)


O Náutico que se prepare para encarar um clima de guerra domingo que vem (13), em Belém, no estádio localizado na Avenida Curuzu, quando o Timbu enfrentará o Paysandu pela Série C do Brasileirão. O reencontro do Alvirrubro com seu ex-treinador Hélio dos  Anjos terá os tradicionais abraços antes de a bola rolar, mas depois, cada um cuide de si.

Desde que Hélio botou os pés em solo paraense, no dia  29/6/2023, para comandar o Paysandu pela terceira vez, tem se falado na partida de 8/9/2019, nos Aflitos, na qual o Timbu eliminou o Bicolor e garantiu o retorno à Série B. Veja matéria publicada pelo jornal  O LIBERAL ao noticiar a chegada de Hélio à capital paraense:

“No jogo em que valia o acesso à Série B, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden, marcou um pênalti inexistente e que acabou com o Paysandu perdendo o acesso, Hélio comandava o Papão na partida, e no aeroporto foi questionado sobre o árbitro Vuaden, que reconheceu que errou. Para o comandante bicolor, esse erro jamais será esquecido. “

Em seguida uma afirmação do treinador:

“Graças a Deus eu não tive a oportunidade, em nenhum jogo meu de ter [novamente] a direção do Vuaden. Realmente ele falou tudo isso, mas não mudou nada. O que mudou foi a vida do Paysandu, que está aí, há quatro anos, correndo atrás de uma classificação que ele tirou. É muito simples 'eu errei' e acabou, mas não vamos esquecer isso. Temos agora a oportunidade de fazer tudo aquilo que ele não nos deixou fazer naquele ano".

O jornal paraense recorda o polêmico jogo: “O Paysandu vencia a partida pelo placar de 2 a 1 até o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcar um pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, a favor do time nordestino. Em entrevista recente, Vuaden admitiu que errou ao marcar a penalidade.

Após a saída do Paysandu em 2020, o técnico Hélio dos Anjos foi contratado justamente pelo Náutico, clube onde ficou até 2021. Nesta Série C, o Papão vai encarar o Náutico, em um reencontro após o erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden.“

Foto: Reprodução

Comentários