Ex-alvirrubros Dado e Lucas Perri vão se encontrar na Seleção

 

Dado Cavalcanti, um estudioso do futebol (Reprodução Folha PE)


 popular “até as pedras se encontram”, o técnico Dado Cavalcanti e o goleiro Lucas Perri, bastante conhecidos em Pernambuco, principalmente pela torcida do Náutico, onde trabalharam, têm um encontro marcado na Seleção Brasileira. Esta vai iniciar sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro de 2023, em Belém do Pará e Lima, respectivamente.

Vale salientar que o pernambucano de Arcoverde, criado em Caruaru, Luís Eduardo Barros Cavalcanti, depois de sua última passagem pelo Timbu assumiu o comando do América de Natal, que foi rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro. Um estudioso do futebol, Dado Cavalcanti foi lembrado por Diniz , da nova geração dos treinadores nacionais, como ele, para ser um dos seus auxiliares na Canarinha. O técnico, como se sabe, está na Seleção apenas como quebra-galho, pois o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sonha com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que não parece muito motivado para atravessar o Oceano Atlântico.

Lucas Perri: convocação inesperada (Reprodução Bolavip Brasil)


Quanto a Lucas Perri, paulista de Valinhos, 25 anos, ídolo no time dos Aflitos em 2022, hoje brilhando no Botafogo, o líder da Série A, sua chegada à Seleção acontece de maneira inesperada. Foi chamado para substituir  Bento, do Athletico Paranaense,  desconvocado por ter sido reprovado pelo médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, por causa de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Quando era do São Paulo, no início da carreira, o goleiro botafoguense esteve numa das seleções de base.


Comentários