NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Náutico só depende dele / Juba em outras águas / Eita, Santinha velho de guerra / Cinquentenário do Penta / Recordando o Bela Vista / Afogados dentro / Pantanal vence nossa Arena / Recife, capital do vôlei / Tem mais / Neymar no país das maravilhas

 



 

NÁUTICO SÓ DEPENDE DELE

Depois da experiência amarga vivida pelo Santa Cruz, sábado (19) ao jogar suas fichas no Retrô e ver seus planos irem para o ralo na última hora, no tempo normal e nos pênaltis, nessa segunda-feira (21) foi a vez do Náutico. A timbuzada torceu, com toda a ferocidade de um timbu espantado, pelo gaúcho Ypiranga contra o São Bernardo. O jogo, em São Bernardo do Campo, estava terminando, placar de 0 x 0, mas aos 55 do segundo, no último minuto, o time da casa marcou, de pênalti, justíssimo, e fez 1 x 0. A equipe  do ABC paulista ocupa a última vaga do G 8, com o Náutico fora, e adentrará o gramado dos Aflitos, sábado que vem (26), precisando apenas do empate. Se o Náutico vencer, chega lá, classificando-se para a nova etapa da Série C . Ou seja, o Alvirrubro só depende dele. Caldeirão fervendo, mas com parcimônia. Nada de atirar coisa dentro de campo. O jogo é para ser jogado. Pelos jogadores, é claro.

JUBA EM OUTRAS ÁGUAS

Sexta-feira (25) tem Sport (2º / 45) x Ituano (13º / 29), às 21h30, na Ilha do

Retiro pela Série B. Jogo marcante, uma vez que um dos mais eficientes e versáteis jogadores do campeão pernambucano, o prata da casa Luciano Juba, despede-se da torcida rubro-negra. Como canta o cirandeiro, Juba vai nadar em outras águas. É aguardado com muita confiança no seu futebol pela torcida do Bahia. Chegará na Boa Terra, como um ótimo reforço para o Esquadrão de Aço, não como salvador da pátria.

EITA, SANTINHA VELHO DE GUERRA

Descartado na sua tentativa de subir para a Série C, o Retrô acabou deixando o Santa Cruz na mão. O Santinha esperava herdar a vaga do time de Camaragibe na 4ª divisão nacional, em 2024. Mas, como o Retrô permanece onde está, o Tricolor, com 109 anos de estrada, ficará de pernas pro ar durante uns dois terços do próximo ano. De calendário oficial só o Campeonato Pernambucano. Menos mal!

CINQUENTENÁRIO DO PENTA

Em meio à tristeza imensa que  assola as Repúblicas Independentes do Arruda, o ex-goleiro Pedrinho Cruz, participante da campanha que levou o Santa Cruz a se tornar pentacampeão pernambucano, feito alcançado em 15-8-73, com uma vitória por 2 x 0 (gols de Ramon) sobre o Sport, na Ilha do Retiro, me dá uma notícia. Sábado que vem (26) haverá missa na sede do clube, às 10h, com a presença de alguns jogadores da época, relembrando o inesquecível feito tricolor.

Time campeão no início da série do Penta tricolor: Pedrinho, Norberto, Zé Júlio, Zito, Birunga e Ary; agachados, Fernando Santana, Facó, Mirobaldo, ,Luciano e Nivaldo (Foto: Arquivo Coral)


RECORDANDO O BELA VISTA

Tempos atrás, uma parte do clarão que o Santa vai viver seria preenchida com uma excursão ao Norte do Brasil, passando por um pedaço do Nordeste, ou mesmo ao exterior. Houve época em que o português Zé da Gama, ligado à Cobra Coral antes de virar empresário, tinha sob seu comando seis equipes brasileiras rodando ao mesmo tempo pela Europa. Um negócio meio desorganizado, é bom que se diga. Um ex-jogador amigo meu, Adilson, irmão de Almir Pernambuquinho, na intimidade Caveira, certa vez quase mete a mão nele num trem, na Bélgica. Mas o homem sorrateiramente se escafedeu. Havia também outros responsáveis pelas excursões. Times como Canto do Rio e Bela Vista-MG, andaram pelo Velho Mundo. O Bela Vista, coitado, em 1958, fez 24 jogos por lá, com 3 vitórias, 2 empates e 19 derrotas. No seu roteiro, entre outros, Real Madrid e  Olympique de Marselha. No rosário de insucessos, consta uma goleada diante do Newcastle por 1 a 12.

AFOGADOS DENTRO

Pela rede social, o Afogados comunicou à sua torcida e público em geral que, por decisão unânime (5 x 0) do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), vai disputar a Série A 2 2023 do Campeonato Pernambucano. O objetivo, é claro, é uma vaga na

elite.

PANTANAL VENCE NOSSA ARENA

A possibilidade de Pernambuco sediar o jogo Brasil x Venezuela em 12 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo está descartada. A CBF optou pelo Mato Grosso. Será na Arena Pantanal, em Cuiabá. Como a caminhada é longa, espera-se que a Terra dos Altos Coqueiros, que sempre recebeu a Seleção Brasileira com muito carinho, seja contemplada.

RECIFE, CAPITAL DO VÔLEI

Por enquanto, o que faz sucesso por aqui é o voleibol. O Sul-Americano Feminino está levando multidões ao renovado Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, e a equipe brasileira tem correspondido. Derrotou Chile e Argentina, lidera o campeonato, e nesta terça (22) enfrenta o Peru, às 20h30. Antes, às 18h, Argentina x Colômbia. Amanhã (23), o certame chega à sua última rodada, com Peru x Chile, 18h, e Brasil x Colômbia, 20h30. Nossas jogadoras estão empolgadas com o apoio da galera.

No Recife, as meninas do vôlei feminino estão em casa (Foto: Alto Press-Reprodução) 


TEM MAIS

Terminado o Feminino será a vez do Sul-Americano de Vôlei Masculino, no mesmo Geraldão. Começa sábado (26) e vai até quarta (30).

NEYMAR NO PAÍS DAS MARAVILHAS

A mídia tem mostrado as mordomias das quais o grande jogador brasileiro desfruta em sua estada de dois anos na  Arábia Saudita. Veja a listinha, segundo o jornal espanhol ‘AS’:

Foto: Lance-Reprodução


Casa com 25 quartos

Piscina de 40x10 metros e três saunas

Cinco funcionários no seu lar, com tempo integral   

Um Bentley Continental GT, 24 horas à sua disposição

Um Aston Martin DBX

Uma Lamborghini Huracán

Um motorista durante 24 horas por dia

Um avião privado

Todos os seus gastos com hotéis, restaurantes e diversos serviços durante as folgas serão enviadas para a sede de seu clube, o Al-Hilal, que se encarregará de pagá-las.

A bagatela de 500 mil euros (2.712.563,30) por cada publicação nas redes sociais que promova a Arábia Saudita e o Campeonato Saudita. 

Comentários