Sport perde liderança e pode descer mais sem deixar o G4

 

Foto: Reprodução


 

A Série B tem proporcionado interessante duelo entre Sport e Vitória, lembrando a história infantil do gato e o rato. Ora um está no topo do G 4, ora o outro toma posse do trono. Na noite desta sexta-feira, 18, o Leão da Barra ao derrotar o Botafogo-SP por 2 x 0, na Fonte Nova, assumiu a primeira posição, com 47 pontos, e empurrou o Leão da Ilha para a vice-liderança, com 45. Restava ao rubro-negro pernambucano, que jogou depois, vencer o Guarani, em Campinas, e retomar o comando do grupo. Deu errado. O Sport levou dois gols logo de saída (Bruno Mendes aos 4 e Bruninho aos 9 minutos), com jogadas pelo seu setor esquerdo, teve pouco poder de reação, mas marcou o que seria seu gol de honra aos 26, com Ronaldo Henrique cobrando um pênalti assinalado pelo VAR. Torcedores leoninos presentes ao encontro até se animaram, todavia, Matheus Barbosa fez o terceiro do Guarany aos 34.

Mesmo que na segunda fase o Sport tenha forçado mais a situação, levando o goleiro Pegorari a fazer algumas intervenções difíceis, seu destino já estava traçado. O Guarani segurou a vitória e agora bafeja o G 4.

Depois desta derrota, o campeão pernambucano já se volta para o próximo compromisso, sexta-feira (25), na Ilha do Retiro, contra o Ituano (14º). Já o Bugre jogará no sábado em São Luís contra o Sampaio Corrêa (15º).

Outros resultados desta sexta:

Londrina (18º) 0 x 2 Atlético-GO (8º)

Vila Nova (4º) 2 x 0 Mirassol (9º).

O G 4, no momento, está assim:

1º) Vitória, 47

2º) Sport, 45

3º) Novorizontino, 42

4º), Vila Nova, 42.

O Guarani vem em 6º lugar, com 40 pontos, abaixo do Criciúma, 5º, com 41.

O Novorizontino (3º), que vai receber a Chapecoense (19ª) nesse domingo, 20, caso vença passará a ter os mesmos 45 pontos do Sport, assumindo a vice-liderança e empurrando o Rubro-Negro para o terceiro lugar por passar a contar com uma vitória a mais. No momento, cada um tem 13.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 3 X 1 SPORT

Data: 18/8/2023

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (Gua); Fabinho (Spo)

GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Walber) e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Enderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.

SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Peglow); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários