Treinador contestado levou Espanha a conquistar a taça

 

Foto:Lance-Reprodução

Quase 76 mil pessoas na manhã deste domingo, 20 (horário de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney, Austrália. Portanto, um público extraordinário, para ver a Espanha levantar a Copa do Mundo de Futebol Feminino pela primeira vez. Com um gol da capitã Carmona aos 29 minutos do primeiro tempo, as espanholas venceram a Inglaterra por 1 a 0.

A seleção da Espanha foi melhor no decorrer da partida, levando a goleira Mary Earps, da Inglaterra, a realizar intervenções importantes, como aconteceu num pênalti cobrado por Hermoso, quando as espanholas já mandavam no placar.

A Espanha participou da Copa em crise. Doze jogadores deixaram de viajar, em protesto contra a presença do técnico Jorge Vilda à frente da seleção. O treinador foi vaiado quando as escalações das equipes foram anunciadas. O técnico campeão é criticado por parte do elenco desde o ano passado, mas foi bancado pela Federação Espanhola.

A holandesa Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra, foi vice-campeã pela segunda vez. Em 2019 ela havia levado a Holanda ao segundo lugar.


Comentários