EM QUEDA

Peglow abriu  contagem para o Sport contra o resistente Criciúma (Sport Club do Recife)


Sport precisa reengatar a marcha de subida



 

Jogo vibrante na Ilha do Retiro. A fatura parecia fechada, com o Sport fazendo as pazes com a vitória, depois de quatro partidas sem vencer. Sábado chuvoso no Recife, mas a galera não faltou com seu apoio, pois 24.201 fiéis rubro-negros enfrentaram a ameaça de chuva, que terminou aparecendo. Para mim, foi o jogo mais movimentado do Leão na Série B 2023. Basta recordar a movimentação do placar: 1º tempo- Spo 1x0 ( Peglow, 16) (foto); 1x1 (Eder, de pênalti, 31); Spo 2x1 (Jorginho, 33); 2º tempo-2x2 (Hygor, 20); Spo 3x2 ( Fabinho, 21); 3x3 (Eder, de pênalti) (51).

O Sport jogou modificado, mas não diminuiu seu poder de fogo.  O Criciúma é que não lhe deu tréguas. Um jogador certamente vai carregar uma péssima lembrança desse jogo. É o zagueiro Renzo, que no afã de ajudar, terminou atrapalhando ao cometer dois pênaltis. No primeiro, o paulista Flávio Rodrigues de Souza (Fifa) precisou do auxílio do VAR. O árbitro de cabine também foi decisivo no segundo gol do time catarinense, inicialmente invalidado sob a alegação de impedimento. Porém, por uma distância mínima, o atacante Hygor estava em posição legal.

O Sport, que volta a campo na próxima sexta-feira (15), fora de casa, encarando o lanterna ABC (16), precisa voltar a subir a ladeira em vez de descer.  No momento, os sete primeiros colocados são estes:

1º) Vitória, 49

2º) Sport, 47

3º) Guarani, 47

4º) Novorizontino, 45-ainda joga na rodada

5º) Vila Nova, 45

6º) Criciúma, 45

7º) Juventude, 44-ainda joga na rodada e se vencer ultrapassa o Sport em número de vitórias.

SPORT:  Denis; Eduardo, Chico, Renzo e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho (Alan Ruiz); Peglow (Michel Lima), Love e Labandeira (Edinho). Técnico: Enderson Moreira. 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Arilson (Lorran) e Fellipe Mateus; Marquinhos Gabriel (Gustavo Barreto), Fabinho (Fernando Canezin) e Eder. Técnico: Cláudio Tencati. 


Comentários