Não se deve desdenhar da goleada diante da fraca Bolívia

 

 

Neymar: na volta à Seleção, dois gols marcados e um pênalti perdido (Vitor Silva-CBF)

Estádio cheio, a cor amarela dominando, e o Brasil goleando. Está certo que a Bolívia não é nenhuma referência no futebol do Continente. Mas começar as Eliminatórias para 2026 com um 5 x 1  é, sobretudo, animador.

O pênalti desperdiçado por Neymar logo no começo do jogo, em nada influenciou. Os brasileiros mandavam em campo e continuaram se impondo. Os gols surgiram com naturalidade – Rodrygo (2), Neymar (2) e Raphinha. E ainda houve bola na trave, em chute de Neymar. O futebol verde e amarelo fluiu no Mangueirão, criando um clima favorável em relação ao futuro da Canarinha.

O Brasil tem os mesmos três pontos de Uruguai (2º), Argentina (3º) e Colômbia (4º), mas a goleada lhe dá a liderança absoluta do grupo sul-americano.

Terça-feira (12), em Lima, o adversário certamente vai exigir mais. Trata-se do Peru, sexto colocado, que estreou empatando fora de casa com o Paraguai por 0 x 0.

Um detalhe em relação à estreia é que Pernambuco se fez presente no gramado, com o atacante Joelinton, revelado pelo Sport e que hoje brilha na Inglaterra. Jogou pouco tempo, porém mostrou que será muito útil na caminhada da Seleção.

 

Comentários