NOS TRILHOS

 

Foto: Esporte em Ação-reprodução


Ferroviário e Ferroviária decidem a Série D



 

No lendário Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, será conhecido neste sábado (16), o campeão da Série D 2023. O título é disputado pelo Ferroviário local e pela Ferroviária de Araraquara-SP.  Ambos têm acesso garantido à Série C do próximo ano, junto com o Athletic-MG e o Caxias-RS. Na primeira partida da decisão houve 0 x 0 no interior paulista.  Agora, novo empate nos 90 minutos, leva para a cobrança de pênaltis.

O Tubarão da Barra, como o Ferroviário cearense é conhecido, disputou 23 partidas no campeonato, tendo obtido 14 vitórias e concedido nove empates. Portanto, chega invicto à grande final. Sua torcida tem muita esperança no faro de gol de Ciel, o pernambucano de Caruaru, 41 ano, irmão de Nildo, que foi do Porto, Sport, Náutico, Santa Cruz, Fluminense e outros. Como Nildo, Jaciel Ferreira da Silva, deu os primeiros passos no Gavião do Agreste. Ele é o terceiro  goleador do campeonato, com 11 gols. À sua frente estão Eron (Caxias-RS, 14) e Pablo Tomaz (Operário de Várzea Grande-MT, 12).   

A Ferroviária teve uma espetacular reação a partir da sétima rodada da fase de grupos, quando goleou o Cascavel-PR por 5 a 1 fora de casa. Até então, não havia vencido na Série D.

No jogo disputado quarta-feira passada (13), na Fonte Luminosa, o público pagante foi de 4.199 pessoas. Para este sábado espera-se casa cheia no PV, cuja lotação é de 11 mil espectadores.


Comentários