SÉRIE D

 

Foto: Lucas Emanuel - FCF


Ferrão do Ceará, campeão pela segunda vez


 


Ao derrotar a Ferroviária de Araraquara-SP por 2 x 1 após empate de 0 x 0 no interior paulista, o Ferroviário do Ceará sagrou-se campeão invicto do Campeonato Brasileiro da Série D. O Ferrão foi o primeiro time a levantar duas vezes a competição, na qual também brilhou em  2018. O jogo final foi disputado neste sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com isso, o Nordeste alcançou a liderança dos campeonatos da Série D, disputados desde 2009. Agora, são seis títulos para a Região, contra cinco do Sudeste, dois do Sul, um do Norte e outro do Centro-Oeste.

Primeiro tempo 1 x 1. Deizinho abriu a contagem aos 2 minutos para o time da casa, e Vitor Barreto empatou para a equipe visitante, aproveitando falha de um zagueiro adversário para encobrir o goleiro Igor Rayan.

Ainda havia tempo nos 45 minutos iniciais para outra jogada de peso do Ferroviário-CE, nos pés do pernambucano de Caruaru Ciel. Ele pegou de primeira um cruzamento e obrigou Saulo a fazer uma defesa digna de final de campeonato.

No segundo tempo, o jogo tomou outro rumo quando, aos 6 minutos, Ciel se antecipou aos marcadores para fazer 2 a 1.

Arbitragem do gaúcho  Leandro Pedro Vuaden.

FERROVIÁRIO (Campeão):  Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln, Cesar Sampaio e Tarcísio (Brayan); Deizinho, Gabryel Martins (Thiaguinho) e Ciel. Técnico – Paulinho Kobayashi.

FERROVIÁRIA (Vice-campeã)– Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Felipinho) e Thomaz; Antonio (Cantarelli), Pilar e Vitor Barreto (Batista). Técnico – Alexandre Lopes.


 

Comentários